Filha  desabafa sobre situação da saúde em Mantena “se você precisar de uma tomografia,  além de você pagar tem que ir para cidade vizinha”

0
95
“E quem não pode pagar?  Espera uma semana. Será que a pessoa consegue esperar? Porque não investir na saúde? Verba veio. Calçamento salva ninguém não!”,  Stefani Alves  fez um  alerta sobre a falta de estrutura da saúde mantenense    relatando  que passou maus bocados quando precisou levar  sua mãe ao Pronto Atendimento. 
Continua depois da publicidade
Veja mais 

Prefeito de Mantena justifica adesão ao Minas Consciente “Eu estou à  margem da Lei, decisão judicial a gente se cumpre”, veja vídeo

Veja na integra todo desabafo da internauta  Stefani Alves    postado nesta terça feira, (28), pelas Redes Sociais… 
“Queria deixar uma alerta a todos.
Dia 08/07 mais ou menos às 14:00  dei entrada da minha mãe no PA em Mantena-MG.
Os enfermeiros fizeram seu atendimento super bem, médico não tocou nela medicou do escritório dele mesmo. Início parecia quadro de pneumonia. Mais eles suspeitaram de Covid. Fizeram o teste rápido não dava pra confirmar.
Foi necessário fazer uma tomografia do tórax para se ter certeza da real situação.
Consegui marcar o exame e ela necessitava de uma ambulância para levar pois só se faz em BSF e ela estava no oxigênio.
Paciente não consegue andar e respirar direito e ainda tem que ir na cidade vizinha para fazer um exame,ainda enche o peito pra falar que Mantena tem toda instrutura necessária.
Não tinha ambulância disponível porque meio a pandemia se tem apenas 1 ambulância para caso de covid. O paciente que iria fazer mesmo exame era às 17:00 da minha mãe era às 16:20. Alegaram que a ambulância tem que ser desinfectada e não daria tempo.
Conseguir entrar em contato com o Marcelo Alves Oliveira.
O paciente era tio dele que iria fazer exame às 17:00 ele mandou eles levarem minha mãe e depois eles buscavam o tio dele e assim seguir a ordem dos pacientes, conseguiu o desconto do exame para mim.
Nunca conversei com ele uma amiga minha que me deu seu contato. Voltamos com exame 50% dos pulmões atingido. Me falaram da cloroquina que tá sendo um medicamento eficaz no caso da covid. Só que tinha efeitos colaterais que são aceleramento do coração. Eu não assinei e pedir pra não falar com ela pois na situação que estava sabia que ela ia assinar mesmo sabendo dos riscos e ela não sabia que já estava com batimentos acelerados e minha mãe é hipertensa.
Na troca do plantão que médico foi na porta e perguntou se estava tudo bem. Às 19:00 chegou uma médica e aí sim ela foi atendida por um médica que chegou perto dela.
Minha mãe disse que a noite foi muito difícil,ficou tempo todo sozinha sentia muitas câimbra. No dia seguinte entraram em contato e disseram que ela precisa de ser transferida pois a saturação dela estava muito baixa. Fui para o PA para saber mais detalhes. A vaga para ser transferida tava sendo negada. Ela assinou para eles aplicar a cloroquina aí ela teve uma piora. Com a piora a vaga dela saiu. A ambulância chegou para fazer a transferência dessa vez não tive que ficar correndo atrás.
Aqui eles colocaram máscara mesmo com a sua saturação super baixa, colocaram roupa nela para eles não se infectar. Ela foi transferida para Gv hospital Bom Samaritano muito bom que tem toda instrutura necessária para seu tratamento. Lá os pacientes não ficam de máscaras pois se não estão conseguindo respirar não tem como usar.
Os médicos não tem nojo de chegar perto dos pacientes. São tratados como  seres humanos.
Esse é meu desabafo como filha que passei por uns maus bocados.
Mantena não tem instrutura pra nada se você precisar de uma tomografia além de você pagar tem que ir para cidade vizinha. Graças a Deus podíamos pagar e ocorreu tudo bem. E quem não pode pagar?  Espera uma semana. Será que a pessoa consegue esperar? Porque não investir na saúde? Verba veio.
Porque não tem equipe preparadas no Mantena para atender paciente que chega em estado grave. Calçamento salva ninguém não!
Minha mãe estava na UTI e o secretário disse que Mantena não tem caso grave que podia acontecer mais ainda não tinha.
Enquanto atendia minha mãe uma menina nova caiu lá no chão com dor no peito,sabe porque o PA não tem uma equipe grande suficiente para enfrentar essa pandemia.
Única coisa que posso elogiar é a Enfermeira chefe do Covid Alice e a médica que atendeu super bem minha mãe só não sei o nome dela.
Agradeço a Deus primeiramente e depois o Marcelo sei que foi Deus que te colocou no meu caminho para me ajudar. Que isso sirva de alerta. Precisamos de saúde para todos.
Vamos nos conscientizar. Esse vírus não é brincadeira”, finalizando. 
Fabiana Andrade A saúde de Mantena está cada vez pior, tenho amigos que teve relatos parecidos e até piores
Stefani Alves Fabiana Andrade –  é muito triste o descaso com as pessoas estou desabafando para pessoas saberem o que realmente está acontecendo. Só quem passou ou está passando sabe a verdade.
Fabiana Andrade Stefani Alves –  essa realidade, e a mídia comprada tenta enganar povo a todo custo, Mantena vai cair em um buraco se continuar com esse povo na prefeitura
Outras matérias 

Prefeito João Rufino poderia ter chegado ao um ”meio termo” entre saúde e economia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui