Na onda verde  Mantena  fecha academias e salões de beleza, atendimento Delivery  para bares, restaurantes e lanchonetes, veja mais 

0
147

Até o próximo dia 06 de agosto  Mantena  vai  trabalhar na   cor verde do  Plano Minas Consciente 1 (serviços essenciais)   onde estarão fechados as academias e salões de beleza. Bares, restaurantes e lanchonetes estarão trabalhando em Delivery. O comércio vai funcionar  em horário normal com fiscalização por parte do Município. 

Na onda verde  Mantena  fecha academias e salões de beleza, atendimento Delivery  para bares, restaurantes e lanchonetes- Foto: Mantena Online 

Continua depois da publicidade

Veja mais

343 casos confirmados, 159 em investigação e 34 ativos, coronavírus fecha julho em crescimento em Mantena 

Em live pelo facebook a jornalista Fabiane Hipólito  recebeu   na tarde desta sexta feira, (31), os secretários  de administração, Deusely Elizeu da Silva Lessa e de saúde, Ocimar Rufino, para informar para toda população, principalmente para os empresários, sobre o posicionamento do Município de Mantena  no novo plano Minas Consciente reformulado pelo Governo do Estado de Minas Gerais para combater a pandemia do Covid-19.

A secretária de administração, Deusely Elizeu, informou que Mantena aderiu ao Plano Minas Consciente depois que o Tribunal de Justiça do Estado deliberou que todos os Municípios  mineiros fizessem a adesão  para que todos ficassem no mesmo direcionamento sem divergir economicamente  do estado  “como diz o prefeito João Rufino estamos procurando diariamente  o equilíbrio econômico  juntamente com  a saúde porque sem ela não tem como lidar com a economia” confirmando às dificuldades  de entendimento  do novo  plano  Minas Consciente.    

Secretária de Administração, Deusely Elizeu da Silva Lessa – Foto: Fragmentos de vídeo/PMM

Segundo a secretária  Mantena  vai seguir  o Minas Consciente 1 onde  os Municípios são divididos em quatro ondas  e Mantena  se encontra na linha verde confirmando que  as regras do  novo Plano  do Governo de Minas somente terão validades à partir do dia 06 de Agosto

“À partir de amanhã 1º de agosto até o dia 06 de agosto nós estaremos seguindo  a onda verde onde somente funcionará  os serviços essenciais” confirmando. 

Deusely Elizeu  informou ainda   toda quinta feira  o Estado de Minas Gerais  vai fazer uma atualização onde  vai  evidenciar  a continuação ou a mudança  de onda  para que o   Município possa cumprir. 

Secretário de saúde, Ocimar Rufino, Foto: Fragmentos de vídeo/PMM

O secretário de saúde, Ocimar Rufino, explicou que com a adesão ao Plano Minas Consciente o   prefeito “perde a autonomia”  confirmando que  até o próximo dia 06 de agosto   vale o protocolo da macrorregião    repassados  pela Superintendência   Regional de Saúde que  também vai definir  em Boletim  expedido toda quinta feira  a cor da qual Mantena fará  parte daqui para frente: 

“À partir do dia 06 poderemos  optar pelos indicadores que tiverem  melhor   da macrorregião ou  da microrregião  podendo ser avaliados  e trocados  de cor dependendo do indicador  que será determinado pela quantidade de testes que serão realizados no Município e os  casos positivos que vai determinar se vamos mudar de onda  avançando ou retrocedendo”, confirmando. 

Lojas 

A secretária de administração confirmou  que as fabricas funcionaram normalmente, as lojas de roupas e  sapatos,  os chamados  vestuários,  não podem abrir suas portas para vendas, dentro do plano o  atendimento pode acontecer com  entregas  e  recebimento de notinhas  desde que não faça  aglomeração de clientes. 

Templos religiosos 

Os Templos religiosos tem funcionamento livre e  não constam  no Minas Consciente  com  abertura normal , obedecendo  os protocolos de segurança. 

A Feira Livre  vai funcionar neste sábado  com  protocolo sanitário. 

Outras matérias 

Acidente com caminhão baú  e carreta deixa mortos em rodovia que liga Paulista à  B.S.Francisco,ES, veja as fotos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui