Mesmo com adesão ao Programa Minas Consciente  falta de fiscalização faz casos de Covid-19 aumentar em Mantena 

0
45

Quando vemos os bares abertos e com consumidores sem máscaras e em aglomeração, equipes de futebol fazendo amistosos reunindo a sede com o distrito, o próprio prefeito inaugurando obras sem máscaras que poderiam ser deixadas para outra data, servidores municipais trabalhando sem máscaras, não poderíamos pensar em outra coisa a não ser a famosa “politicagem” uma tentativa de agradar todo mundo, porém que tem colocado em risco a vida de toda população mantenense.

Mesmo com adesão ao Programa Minas Consciente  falta de fiscalização faz casos de Covid-19 aumentar em Mantena – Foto: Mantena Online

Continua depois da publicidade

Mantena  passa dos 400 casos confirmados de Covid-19, sobe para 49 casos ativos, 177 em investigação

Nesta terça feira, (11), foi divulgado pela secretaria municipal de saúde mais um Boletim Epidemiológico confirmando números preocupantes de 49 casos ativos e 177 pessoas sendo investigadas suspeitas de terem contraídos o coronavírus no Município.

Neste período de três meses desde quando apareceu o primeiro caso de Covid-19 em Mantena já foram 10 mortes com um óbito sendo ainda  investigado podendo chegar a 11 vidas perdidas pelo coronavírus.

Não sabemos se poderíamos ter evitado chegar a tal situação , porém a Prefeitura Municipal bateu o pé sendo um dos únicos Municípios que não tomou providências essenciais como barreiras sanitárias e lockdow, mesmo com boa parte da população requerendo pelas Redes Sociais juntamente com o pedido da OAB-Mantena que foram deixados de lados.

A necessidade de ficar bem com os comerciantes locais que pressionaram desde o inicio e de diversos decretos não atendendo boa parte do requerido pelo Ministério Público local digladiando nos bastidores forenses foram tempos que podia ser remido com o Município atendido ao Programa Minas Consciente desde o inicio do plano lançado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Não podemos falar que foi falta de gestão, talvez foram negligências que poderiam sim ter mudado o rumo da nossa situação em termos de pandemia.

O município de Mantena somente aderiu ao Programa Minas Consciente após determinação do TJMG porém desde a adesão não faz questão de fiscalizar e cobrar da população que observe as regras para que nosso município saia o mais rápido possível da onda vermelha atual para a onda amarela e finalmente volte ao normal com a onda verde.

Até quando o prefeito João Rufino ficará escondido vendo a população desorientada e amedrontada com a falta de fiscalização?

Outras matérias 

Mau atendimento continua no PA de Mantena, quem é o responsável HSVP ou secretaria de saúde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui