Qual a última vez que o secretário de saúde se pronunciou sobre o coronavírus ? Mantena retorna da onda verde para a onda amarela 

0
79

Enquanto a população  mantenense  vem sendo  colocada em risco  com reuniões políticas  e concentrações  sem o uso de máscaras,   os Boletins Epidemiológicos   estão mostrando uma situação preocupante   em toda região Leste, como microrregião  Mantena   à  partir do próximo sábado, (7), volta da onda verde para onda amarela.

Qual a última vez que o secretário de saúde se pronunciou sobre o coronavírus ? Mantena retorna da onda verde para a onda amarela – Foto: Redes Sociais/Internet

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Secretaria Municipal de Saúde confirma  14º óbito pelo coronavírus  em Mantena 

Socorro 

Mas, como cobrar da população  se não tem sido evidenciado exemplos ? O anúncio da 14ª morte pelo coronavírus  deixa mais uma vez a população assustada,  muitos nesta hora  podem relatar ou questionar, era uma pessoa idosa e ou com morbidade?, não interessa, era um  ser humano, e neste momento  as precauções  em atender os protocolos da saúde  são mesmos e principalmente para evitar que os idosos  e os que tem morbidades possam   ser  contaminado nesta hora, o nosso grito  de socorro por um posicionamento  mais eficaz, de exemplos   e de fiscalização  vem em nome destes que não podem falar e não tem  voz ativa na comunidade.

“Estão agindo como se a Covid-19 acabou,  vemos manifestações principalmente políticas  pelas ruas  que estão expondo toda  população, infelizmente  o silêncio  e a falta de propagandas de conscientização e a  omissão  de alguns    é uma verdade absoluta,  o secretário não fala mais, não dá entrevista, como cobrar do povo se não estamos dando exemplos, está  na hora do Ministério Público voltar a entrar em ação com mais força em Mantena”, relatou um comerciante.

Onda amarela/Minas Consciente 

Na realização da reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quarta feira,(4), ficou definido que as cidades da região Leste e Vale do Aço, incluindo Mantena, saiam da Onda Verde e retornem para a Onda Amarela.

A decisão do retorno de Mantena juntamente com Governados Valadres  para a Onda Amarela no Minas Consciente, plano elaborado pelo Governo de Minas para garantir a retomada segura e gradual da economia nos municípios, foi tomada após o Comitê analisar  a evolução para maior dos casos de contaminação que vêm sendo monitorados.  Nessa fase estas cidades voltam a ter restrições de alguns serviços.

A Onda Amarela permite apenas a abertura de serviços não essenciais, como:

– Bares (consumo no local);
– Autoescolas e cursos de pilotagem;

– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições);
– Agências de viagem;
– Clubes.

Fonte: DRD online/Adaptação Mantena Online

Outras matérias 

Coligação do candidato à reeleição prefeito João Rufino tenta calar o clamor popular por meio de ação aos moldes da ditadura 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui