LESTE DE MINAS – Câmara de Resplendor terá vereador indígena a partir de 2021

0
31

Geovani Krenak, 35 anos, foi eleito vereador pelo PSD, com 430 votos. Ele pretende fazer um mandato compartilhado com seu povo e buscar melhorias para toda a cidade. Ele tem 35 anos de idade e é formado em Design Gráfico, pela Universidade Vale do Rio Doce, de Governador Valadares. 


TF Tim Filho Especial para o EM

LESTE DE MINAS – Câmara de Resplendor terá vereador indígena a partir de 2021 – Foto: Estado de Minas Online

O povo Krenak, da aldeia de Resplendor, Leste de Minas, ainda comemora a vitória de Geovani Krenak, eleito vereador no domingo, pelo PSD, com 430 votos. No dia anterior à eleição, Geovani Krenak, em conversa com seu povo ao redor de uma fogueira, disse que, caso eleito, o mandato não seria seu, e sim de todo o povo Krenak.

Com um parente na Câmara Municipal de Resplendor, os Krenak acreditam que terão mais força para resolver as demandas existentes na aldeia, voltadas ao atendimento à saúde, ações de proteção ao meio ambiente, como a recuperação de nascentes, por exemplo. “O que não falta na aldeia é demanda”, comentou Shirley Krenak, irmã de Geovani.

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Sobe para 114 casos suspeitos em investigação da Covid-19 em Mantena, 09 casos ativos com 04 pacientes internados  em UTI 

A eleição de Geovani, segundo ele, vai fortalecer a cultura de seu povo. Ele disse que muitos ainda não conhecem a cultura Krenak e por isso, o seu mandato servirá para mostrar quem eles são.
E como o mandato não é apenas dele, o vereador indígena, Geovani Krenak, conclamou seu povo a lutar por melhorias para todos. “Temos de nos fortalecer e nos organizar para trazer melhorias para o povo da aldeia e o povo de lá”, disse, se referindo a Resplendor.
Grato à população de Resplendor, ele disse que vai trabalhar para todos. “Tenham a certeza, iremos lutar por melhorias para nossa cidade. Tivemos votos em todos os distritos, o que comprova que é nosso dever trazer melhorias para o município como um todo. Gratidão por cada voto, conversa, apoio que tivemos nesse processo eleitoral. Conquistamos novas amizades e parcerias”, disse.
Geovani Krenak sempre exerceu papel importante na defesa dos direitos do povo Krenak, participando de eventos nas principais capitais brasileiras e no exterior.
Outras matérias 

https://mantenaonline.com.br/2020/11/16/novo-prefeito-em-campanha-limpa-e-transparente-dr-lucas-donadia-derruba-o-poderio-da-maquina-publica-em-itabirinha/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui