População  aguarda escolha  dos secretários  e  do primeiro escalão em  Mantena,  quem serão os escolhidos ?, faça sua análise 

0
163

Com o péssimo desempenho de alguns secretários  no pleito  que  se acaba em dezembro, a população aguarda ansiosa  a definição por parte do  Prefeito João Rufino   sobre os futuros secretários  que estarão sendo nomeados  e   tomando posse  para  fazer  parte do novo governo mantenense 2021/2024. 

Segundo informações de bastidores o nome do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Robério do Sindicato,  companheiro do prefeito João Rufino,   deve ser agraciado com uma secretaria no próximo mandato – Foto/arquivo: Mantena Online 

Nomes   como o do vereador Robério do Sindicato  que não se elegeu  no legislativo  pode  aparecer  como  futuro secretário  no esporte ou na agricultura.  

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Mês de novembro deve terminar com chuvas em Mantena, veja o clima 

A escolha do secretariado  e de quem vai estar ao  lado do  prefeito João Rufino para  comandar as principais pastas  do novo governo  2021/2024 é de suma importância   para  a construção do   futuro da Terra Boa  que diga-se de passagem vem sendo  muito castigada nas escolhas  tanto do ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho quanto neste primeiro governo do prefeito  João Rufino.

De acordo com os bastidores políticos, apesar de ter preservado  alguns nomes no governo que  finaliza   o prefeito João Rufino  deve mexer nas peças do xadrez  colocando novos nomes  e prestigiando companheiros de longos anos como o vereador Robério do Sindicato  que não se elegeu  e deve  ser convidado  para  assumir  uma pasta, de acordo com as informações pode ser  na  agricultura ou no  esporte.

Alguns secretários foram muito contestados  durante os quatro anos de governo do prefeito João Rufino  são os casos  das pastas do  Esporte, da Agricultura, da Cultura, da Indústria e Comércio  e  da Educação.

Outros  nomes devem ser prestigiados  e devem continuar   como é o caso do  filho do prefeito João Rufino  que  atua como    secretário de saúde   e  que acumula  a pasta  de  Transporte e Trânsito,  Ocimar Rufino,   que  pode fazer sua escolha  e dar lugar ao vice-prefeito eleito o médico   Dr. Ronaldson Ferreira  para voltar  a comandar    uma   secretaria de saúde em Mantena.

Devem permanecer  o   secretário de Planejamento Heverton Monteiro  que embora não tenha  se destacado na área  desempenha um ótimo   papel  político,  o  secretário de Meio Ambiente  Luiz Garcia que tem pedigree  na área    e  a Chefe de Gabinete  Mariana de Oliveira Lima  Rufino, além dos  secretário da Fazenda Marcelo Ramalho  e a secretaria  de Assistência Social Ernanda  Danuzia  todos  devem continuar.   

Na administração Dr. Jorge Verano  que não foi eleito vereador  pode  voltar apesar  do  belo trabalho apresentado pela  atual secretaria  Deusely Eliseu da Silva Lessa.  Embora muito contestado pela forma seca no   tratamento com a população   Marco Mendes  pelo conhecimento  do setor   tem grandes chances  de continuar  como secretário de obras. 

Ansiosa  e cheia  de expectativa pelo futuro   a  população mantenense  aguarda a  palavra final  que vem do prefeito reeleito  João Rufino. 

Outras matérias 

Secretário  de saúde  reaparece  e fala sobre a permanência  de Mantena  na “Onda Amarela”, veja vídeo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui