Covid-19: Valadares registra mais cinco mortes e leitos de UTI SUS se aproximam da ocupação máxima

0
34

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Com dois óbitos em investigação Mantena pode chegar a 16 mortes pela Covid-19, 15 casos ativos, 8 internados em UTI e 4 em ala, veja boletim 

Cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19 em Governador Valadares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tratam-se de quatro mulheres, com idades entre 60 a 80 anos, e um homem, com idade entre 60 a 69 anos. Com isso, Valadares chegou a 345 mortes em virtude da doença.

No boletim epidemiológico deste domingo ainda constam 10.142 casos confirmados, sendo que 9.513 pessoas estão recuperadas. Os números de pessoas internadas no UTI assustam. Já são 48 pessoas internadas em ala e 42 na UTI. O número de casos suspeitos, que estão em investigação, é de 250, enquanto 33 mortes também estão sendo investigadas.

Governador Valadares e toda a macrorregião Leste permanecem na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, quando somente os serviços considerados essenciais são permitidos. Toda quarta-feira o Comitê Extraordinário Covid-19 atualiza a situação do Estado.

“Combate à Covid -19 será prioridade esta semana”, disse André Merlo

André Merlo (PSDB) falou de diversos temas durante a coletiva, mas o combate à Covid-19 será sua maior prioridade neste momento- Foto:DRD/Online 

O prefeito reeleito demonstrou preocupação com a situação atual da pandemia e os problemas que isso acarreta. Aliás nesta segunda-feira (30), o chefe do Executivo pretende se reunir com o promotor de Justiça Randal Bianchini para avaliar o que pode ser feito. 

Outras matérias 

Jornalismo  Mantena  Online  é  agraciado com troféu  alusivo  na 10ª Festa da Imprensa Minas/Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui