Conforme Boletim Epidemiológico desta terça feira, (1), os números do coronavírus continuam aumentando em Mantena subindo de 15 para 29 os casos ativos com 07 pacientes internados em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, 05 pacientes internados em ala e 17 em isolamento domiciliar.

Subiu também de 129 para 135 os casos suspeitos em investigação com 01 paciente internado em UTI, 02 internados em ala e 130 em isolamento domiciliar. Hoje temos 147 pacientes em isolamento domiciliar.
Continua depois da publicidade
Veja mais
Covid-19: Valadares registra mais cinco mortes e leitos de UTI SUS se aproximam da ocupação máxima
Nesta terça feira, (1), os números atualizados de Covid-19 registraram 983 casos confirmados, 14 óbitos confirmados com duas mortes em investigação, 940 curados, 135 casos suspeitos em investigação e 29 casos ativos.
Além do crescimento acentuado do coronavírus em Mantena, uma das maiores preocupações é com a dificuldade em encontrar um leito UTI-SUS em Governador Valadares onde foi confirmado nesta terça feira uma taxa de ocupação no Hospital Municipal/Hospital Samaritano em 86,2%, enquanto nos hospitais particulares continua em 100%.
A preocupação do prefeito reeleito, André Merlo (PSDB), é com uma possível falta de leitos, em caso de aumento dos índices de contaminação pelo novo coronavírus, e a regulação, pelo Estado, de pacientes de outras regiões para Valadares, inclusive do Vale do Aço, conforme informou o Diário do Rio Doce Online.
Outras matérias
Três nomes surgem forte com chances de serem o futuro Presidente da Câmara Municipal de Mantena