Mantena não elege representação evangélica; saúde, funcionalismo e esporte  fazem vereadores, duas mulheres voltam a atuar no legislativo

0
186

Embora  o Município  tenha uma grande população evangélica que  elegeu uma bancada  com  Robério do Sindicato e Irmão João da Assembleia nas eleições de 2016, infelizmente  não terão uma representatividade  nos próximos 04 anos em Mantena. O que aconteceu?

A tradição dos evangélicos em participar da vida política administrativa    vem desde da emancipação  da Terra Boa,  no decorrer deste tempo pastores e homens evangélicos  foram votados e eleitos pelo segmento,  basta recorrer  na lista dos vereadores eleitos no decorrer do tempo que  vamos evidenciar  os fatos,  alguns foram tão importante que  até tem seus nomes gravados em homenagens certamente muito merecidas. 

Nas últimas eleições no entanto  os  evangélicos deixaram de eleger pelo menos um vereador deixando a bancada  sem representatividade política, a população como é observadora  questiona o que foi que aconteceu  já que além de não reeleger os representantes que estavam legislando  observa-se ainda  que  pastores também colocaram os  seus nomes como candidatos no último pleito e não se elegeram, faltou união? O que aconteceu?

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Três nomes surgem forte com chances de serem o  futuro Presidente da Câmara Municipal de Mantena

Embora o vereador  tenha  amplos  poderes para atuar em todas as áreas no Município, cada vereador tem o seu campo eleitoral e onde milita, trabalha  e  busca os seus votos, acontece assim também na Terra Boa quando os vereadores  tem seus redutos e campos de trabalho  evidenciados   pelas promessas de campanha e  pelo dia a dia na lida da  vida.

Não podemos  negar e  vale registrar   que o  trabalho desenvolvido  no assistencialismo na  área da  saúde  continua  sendo  uma  mola mestre para eleição de candidatos  como  aconteceu  com  os  consagrados nas urnas  João Correia  com sete mandatos   pelo distrito de Limeira  e Maria do Moreno  com três mandatos  pelo distrito de Ariranha, eles fazem um trabalho diferenciado  nestes distritos sendo reconhecidos nas urnas  pela população.

Valtair da Ambulância é um dos representantes na área da saúde – Foto: Redes Sociais/Internet

Bancada da saúde

 

Dos novos vereadores  eleitos pelo povo para nova gestão 2021/24  alguns deles  conseguiram  os votos  engajados também no assistencialismo na  área da saúde, assistência social e causas como as dos  servidores municipais que  são os casos  de Valtair da Ambulância, Walace da Assistência Social, Geane do Lico, Hudson Said e Wesley da Vila Som.

Professor Del foi um dos eleitos pelo esporte mantenense – Foto: Portal Mantena

Bancada do esporte

Pela primeira vez a representatividade  no esporte  ganhou maiores proporções e força principalmente com a eleição do Professor Del, um guerreiro do esporte mantenense,  também fazem parte e militam no esporte   Sargento Ricardo, Wesley da Vila Som e Wallace da Assistência Social.

Lutando por um sonho 

Quem sabe se com  os 04 representantes diretos  do esporte no legislativo mantenense  possa   haver uma união  e   Mantena finalmente  tenha   uma escolinha de 05 a 16 anos  uniformizada  no futsal feminino e masculino, futebol de campo, handebol ou mesmo natação, vôlei e basket  com todas as secretarias municipais  voltadas  para estas crianças que são nosso futuro,  não custa  continuar sonhando.

Duas mulheres

Outra situação que volta a acontecer no legislativo mantenense foi a eleição de duas mulheres, Maria do Moreno e Geane do Lico, elas  seguem fazendo história  na trilha das inesquecíveis  Sirlene Xavier, Marinete Maria,  Roni Rezende e Maia do Bruno Dentista. 

No entendimento do  Jornalismo Mantena Online  veja qual a área de trabalho direcionada  dos futuros vereadores de Mantena.

Parte dos vereadores eleitos em Mantena – Foto: Informe Leste /Redes Sociais

Genivaldo Assis – saúde e servidores municipais 

Wanderson Branca de Neve – sede-população em geral 

Sargento Ricardo- segurança e esporte

Maria do Moreno – saúde e distrito

João Correia – saúde e distrito

Valtair da Ambulância – saúde e servidores municipais

Wallace da Assistência Social – Assistência Social e esporte

Hudson Said – saúde e servidores municipais

Professor Del  – esporte e escolas

Wesley da Vila Som – saúde e esporte

Geane do Lico – assistência social e saúde

Outras matérias 

Jornalismo  Mantena  Online  é  agraciado com troféu  alusivo  na 10ª Festa da Imprensa Minas/Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui