Mantena vive final de semana conturbado e administração municipal é cobrada pelas Redes Sociais 

0
210

O final de semana do povo mantenense foi conturbado e várias situações tiraram o sossego de nossa pacata cidade. O Jornalismo Mantena Online fez um “resumo” do que aconteceu…

Mantena vive final de semana conturbado e administração municipal é cobrada pelas Redes Sociais  – Foto: Montagem/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Cidade sem água/SAAE calado 

Os problemas começaram na sexta-feira, (8),  quando a cidade começou sofrer com a falta de água nas torneiras das casas sem qualquer satisfação por parte do SAAE – Serviço Autônomo  de Água e Esgoto  completando três dias neste domingo, o diretor da autarquia pedirá música no Fantástico?

Falta de fiscalização 

Além da falta de água, conforme vem sendo divulgado em várias matérias pelo jornalismo Mantena Online e muitas reclamações dos moradores de diversos bairros, a cidade parece “um barco à deriva” com a falta de fiscalização da Prefeitura Municipal aos comércios com relação as regras de isolamento impostas pela onda vermelha do plano “Minas Consciente”. 

O que se viu neste final de semana estamos vendo constantemente, ou seja,  bares, restaurantes e lanchonetes completamente lotados e muito desrespeito às regras. Enquanto a capital do Estado começa regras mais restritivas na próxima segunda-feira o município de Mantena permanece omisso enquanto os casos somente aumentam, inclusive as mortes.

Quatro  mortes 

Somente neste domingo nossa cidade perdeu quatro vidas para a COVID-19,  sendo que em um dos  casos  Claudineia Rodrigues havia sido curada, porém estava internada se recuperando em Governador Valadares e  teve uma parada cardíaca vindo a óbito. 

Já vai tarde, médica comemora 

Para piorar a situação, quando da divulgação da morte de uma paciente, uma cidadã mantenense e uma mãe de família,  chocou a população o comentário de uma médica de nosso município ao afirmar “Essa daí já foi tarde!”. Isso mesmo, uma profissional da saúde que jurou salvar vidas comemorou a morte, a perda de uma vida!

À deriva?

Diante de tantos problemas e com a impressão de que nossa cidade está sem rumo, sem comando e desgovernada, a população pede e espera uma manifestação do prefeito João Rufino, da direção do SAAE a do secretário de Saúde Ocimar Rufino sobre quais as atitudes serão tomadas para que nossa população não sofra com falta de água, falta de fiscalização do comércio e um atendimento sério e mais digno na área da saúde.

Estamos perdendo vidas e a situação pede uma atitude efetiva além do conhecido “jogo de empurra” que vem sendo feito a cada manifestação da área da saúde. Triste, muito triste o fim de semana mantenense. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui