SAAE pede economia e ameaça com sistema de rodízio ou racionamento de água nos próximos dias em Mantena

0
125

Diante da escassez e a falta de água nas torneiras mantenenses  que vem acontecendo com frequência  e de uma reclamação generalizada  a   direção do  SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto se manifestou  requerendo da população que “evite  desperdício” ameaçando  “adotar um sistema de rodízio ou até mesmo de racionamento de água”  em Mantena. 

Fonte: J News/Informativo do SAAE/Adaptação: Mantena Online

SAAE pede economia e ameaça sistema de rodízio ou racionamento de água nos próximos dias em Mantena

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Secretaria de saúde  confirma as quatro mortes do fim de semana elevando para  36 óbitos  pela Covid-19  em Mantena, veja o balanço geral

Em publicação pelas Redes Sociais a direção do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou  que  o  forte calor dos últimos dias em Mantena, associado à falta de chuvas na região já por um tempo, trouxe na última sexta-feira (8), uma queda acentuada na oferta de água para o abastecimento da população, uma vez que o consumo diário bateu novamente recorde.

Mesmo com a ETA – Estação de Tratamento de Água trabalhando 24 hs por dia, não foi possível manter o mesmo nível de distribuição para toda cidade, uma vez que a população aumentou consideravelmente o total de consumo diário que passou de 7.100 m3 (média) para mais de 8.400 m3.

Desta forma, a direção do SAAE, para manter o sistema de distribuição atendendo principalmente as partes altas da cidade, já interferiu efetuando a interrupção no sistema de distribuição, o que poderá continuar a ocorrer e pede a colaboração de toda população para EVITAR O DESPERDÍCIO.

Os reservatórios estão sendo exigidos ao máximo, e com a falta de chuvas a situação vem se agravando ainda mais.

A direção do SAAE informa ainda que se as medidas de economia e de colaboração da população não forem eficientes, poderá adotar um sistema de rodízio ou até mesmo de racionamento de água na cidade nos próximos dias, uma vez que a situação pode novamente se repetir.

Solicitamos a compreensão de todos neste momento, pois juntos podemos novamente fazer a diferença e manter os serviços essenciais funcionando sem qualquer prejuízo para a comunidade.

Outras matérias 

Mantena vive final de semana conturbado e administração municipal é cobrada pelas Redes Sociais 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui