Diante da escassez e a falta de água nas torneiras mantenenses que vem acontecendo com frequência e de uma reclamação generalizada a direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto se manifestou requerendo da população que “evite desperdício” ameaçando “adotar um sistema de rodízio ou até mesmo de racionamento de água” em Mantena.
Fonte: J News/Informativo do SAAE/Adaptação: Mantena Online

Continua depois da publicidade
Veja mais
Em publicação pelas Redes Sociais a direção do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou que o forte calor dos últimos dias em Mantena, associado à falta de chuvas na região já por um tempo, trouxe na última sexta-feira (8), uma queda acentuada na oferta de água para o abastecimento da população, uma vez que o consumo diário bateu novamente recorde.
Mesmo com a ETA – Estação de Tratamento de Água trabalhando 24 hs por dia, não foi possível manter o mesmo nível de distribuição para toda cidade, uma vez que a população aumentou consideravelmente o total de consumo diário que passou de 7.100 m3 (média) para mais de 8.400 m3.
Desta forma, a direção do SAAE, para manter o sistema de distribuição atendendo principalmente as partes altas da cidade, já interferiu efetuando a interrupção no sistema de distribuição, o que poderá continuar a ocorrer e pede a colaboração de toda população para EVITAR O DESPERDÍCIO.
Os reservatórios estão sendo exigidos ao máximo, e com a falta de chuvas a situação vem se agravando ainda mais.
A direção do SAAE informa ainda que se as medidas de economia e de colaboração da população não forem eficientes, poderá adotar um sistema de rodízio ou até mesmo de racionamento de água na cidade nos próximos dias, uma vez que a situação pode novamente se repetir.
Solicitamos a compreensão de todos neste momento, pois juntos podemos novamente fazer a diferença e manter os serviços essenciais funcionando sem qualquer prejuízo para a comunidade.
Outras matérias
Mantena vive final de semana conturbado e administração municipal é cobrada pelas Redes Sociais