População clama pela retirada dos cachorros das  ruas  e construção de um Canil Municipal em Mantena, promessa já tem + de 4 anos 

0
85

A situação dos cachorros  continua  em evidência  pelas Redes Sociais  com publicações  e comentários relatando experiências de tombos em acidentes  e outras situações envolvendo  os animais que continuam  em grande quantidade solto pelas ruas da cidade.

População clama pela retirada dos cachorros das  ruas  e construção de um Canil Municipal em Mantena, promessa já tem + de 4 anos

A promessa do prefeito João Rufino em construir um Canil Municipal  já dura  mais de quatro anos  e continua aguardada pela população. 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Secretaria de saúde confirma 37 mortes pela Covid-19 em Mantena,  sobe para 132 em investigação  e permanece 27 casos ativos 

Saúde pública 

A promessa da construção de um Canil Municipal aconteceu quando o então candidato a prefeito João Rufino fazia sua campanha  para primeira eleição como prefeito do Município, ou seja a mais de quatro anos atrás,  o então candidato foi eleito  e embora fosse cobrado pela população  não conseguiu tirar do papel o Canil Municipal, reeleito para mais quatro anos  a promessa continua  em aberto e os animais continuam soltos  pelas ruas e  com suas consequências  na transmissão de doenças, revirando os lixos  e  provocando acidentes, enfim procriando  em todos os cantos e todos os bairros  se tornando agora uma necessidade emergente  até mesmo de saúde  pública.  

Nas manifestações pelas Redes Sociais  temos exemplos como Jardell Rodrigues  que depois de sofrer mais um acidente  provocado  quando um cachorro entrou debaixo de seu veículo de trabalho   reivindica com veemência a retirada dos cachorros das  ruas  pelo prefeito municipal  culpando também os próprios  donos  que “pega para criar e deixa nas ruas”

Outros comentários são mais sensatos como  o de Vagner Victor que clama pela retirada dos cachorros das ruas   reivindicando  a construção de um Canil Municipal detalhando como  “uma solução bem simples”, o que parece não ser porque senão já teria acontecido em Mantena. 

De acordo com ele existem áreas na cidade e que se um Canil Municipal  fosse construído pelo prefeito municipal  teria todo apoio da população, relatando que seu post não é criticando a administração municipal, é apenas uma ideia.   

O Jornalismo Mantena Online   separou alguns comentários  de mantenenses interessadas  na construção do Canil Municipal  e na retirada dos cachorros das ruas   evidenciando  os diversos acontecimentos  envolvendo os animais  que estão soltos e tem o seu habitat  natural entre as pessoas em sua lida diária em Mantena.

Veja os diversos  problemas existentes  que a administração municipal calada  insiste em não tomar um posicionamento. Até quando? 

Erick Henrique – Esses animais também deveriam ser castrados, isso ajudaria e muito diminuir a quantidade desses animais mas ruas!
Day Oliveira Ótima ideia , as vezes a gente senta no campo nessas lanchonetes para lanchar ou comer algo eles ficam envolta com fome pedindo nossa é uma situação chata ruim . Incomoda
Giselly Rodrigues de Oliveira Nosso maior sonho ! Há tempos estamos lutando p issu ! Gostaria d sugerir um local , casarão do antigo DER . Discordo dos seus xingamentos aos animais q não escolheram estar na rua !
 . Mas concordo  com sua indignação para que algo seja feito a respeito deste assunto ! 
Abgail De Oliveira Oliveira Ótima ideia, vale a pena pensar.Mas, não ficar só no pensar e sim em realização.
Luciana Ferreira Claudivan Eh Sara acredito sim que devem ter muitos problemas , e os cães provavelmente são um,mas é preciso reclamar no lugar certo ,e com falta de educação e xingamentos não consegue nada e ainda perde a razão
Leonina Oliveira misericórdia estes cachorro se mutiplica dia por dia
Giselly Rodrigues de Oliveira Leonina Oliveira  se não podem recolher , podiam aumenos castrar os machos né ?! Assim diminuía um pouco a multiplicação deles ! 
Marcia Sabadini E verdade eu saio do trabalho 00 horas e eles mim serca na rua eu ja caí no buraco por caoza deles eu também não agueto mais aqui na rua nao tem mantido mais tem cachorro aque faz ajente de refei na madrugada quando a jente sai casado do trabalho prair pra casa so que vamos parar no hospital.
Vanessa Fernandes Verli Os pobres coitados dos cachorros não tem culpa de uma sociedade irresponsável e desalmada, o governo tem o poder mas infelizmente não exercem o poder que tem em prol da população, te dou um conselho faça sua parte ame os cachorros faça o bem tenha um bom coração e as coisas boas te perseguiram ao invés das ruins
Lindomar Janssen Na moral monte de cachorro na rua atrapalhando a gente fazer o serviço da gente depois o que defende muitos aí são aquele que liga falando que lanche tá demorando , só acho que deveria te alguém para retirar esses cachorros da rua pós tá atrasando o lado de quem trabalhar para sustentar sua família ,quem tive achando ruim e só ir lá pega o cachorro e leva para sua casa kkk, penso ser um pai te família bate num cachorro desse e acaba morrendo quem vai sustentar sua família ?
Neusimar Lopes Oliveira Concordo! Deveriam arrumar um lugar para abrigar esses cães de rua ! Além deles ficarem entrando na frente de carro e motos e fica avançando nas pernas da gente na moto ou bicicleta! Quem quer ter bicho de estimação que mantenha dentro do quintal! E esses sem donos deveria ter um local para abriga _ Los!
Tales Bruno Poderia ter canil esses problemas com cachorros de rua ia acabar eles não tem culpa de está na rua por pessoas ruins que não cuida mas também eles nas ruas estão causando acidentes e prejudicados somos nós
Outras matérias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui