Mantenenses esperam posicionamento do secretário de saúde  quanto as aplicações de vacina contra COVID-19

0
188

No último domingo (17) o Brasil comemorou a autorização da ANVISA de duas vacinas para que o país comece a vacinação da população contra o CORONAVÍRUS.

Mantenenses esperam posicionamento do secretário de saúde  quanto as aplicações de vacina contra COVID-19

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Polícia Rodoviária de Mantena  evidencia sobre  a  1ª fase da Operação Rota Segura em Minas Gerais 

Em entrevista após a reunião que autorizou às vacinas o Ministro da Saúde prometeu começar a distribuição aos Estados ainda nesta segunda-feira (18) e estes por sua vez deveriam distribuir aos municípios para que a vacinação fosse iniciada.

O Ministro ainda afirmou que os municípios é que seriam os entes mais importantes dessa campanha pelo fato de  os mesmos terem acesso à população a ser vacinada em seus postos de saúde, cabendo à União e Estados apenas a distribuição dos insumos e vacinas.

Na manhã desta segunda-feira (18) o governador Romeu Zema divulgou em sua oficial no Instagram o momento em que recebia às vacinas do Ministro Eduardo Pazuello. Para Minas Gerais foram disponibilizadas neste momento mais de 560 mil doses da vacina CoronaVac.

Até o momento a secretaria de saúde de Mantena, liderada pelo secretário  Ocimar Rufino não divulgou para a população mantenense qual o plano de vacinação será utilizado em nosso município nem data de início ou locais de vacinação.

Vários municípios  devem iniciar a vacinação da população ainda hoje, porém Mantena segue sem um plano de vacinação e se o mesmo existe ainda é conhecimento de poucas pessoas do alto escalão do governo municipal.

O povo quer saber quem poderá ser vacinado, quando e onde?  A situação pede mais clareza para que vacinas não sejam utilizadas indevidamente por pessoas privilegiadas.

Outras matérias 

Imagem Do Dia: Prefeitura de Mantena atende segundo pedido de melhoria feito pela população na Praça  Edith Coelho em Vila Nova, veja vídeo e fotos