Imagem Do Dia: A presença  de uma  capivara  no  Rio São Mateus visualizada da ponte no distrito de Ariranha em Mantena 

0
124

As  fotos postadas  pelo Pastor Nero Nilson  mostram  a beleza do Rio São Mateus, que segundo ele   na verdade é Rio Cricaré,  bem no centro  do  distrito de Barra do Ariranha evidenciando a  natureza  e sua esplendorosa beleza   com a  presença de uma capivara nadando  tranquila em meio ao habitat  do ser humano.  

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Covid-19: 1.563  confirmados, 37 mortes, 1.495 curados, 122 em investigação, 31 casos ativos e 143 em isolamento domiciliar  em Mantena

Vista de cima da Ponte do Rio São Mateus (Cricaré) de onde foram realizadas  as fotos
O Rio São Mateus é fonte de alimentação para parte da população

Pastor Nero Nilson realizou  as fotos da ponte  bem no centro do distrito de Ariranha e conseguiu  capturar uma cena muito linda da natureza  com a presença  de uma capivara, segundo ele a capivara ainda existe em grande quantidade na região.

Embora muito mal tratada e devastada pelo ser humano  na  natureza  ainda existem  reflexos de um passado  onde o Rio São Mateus   era mais limpo e com grandes  variedades de peixes possibilitando  aos moradores do distrito de Ariranha  alternativas e uma  maior qualidade de vida.  

A capivara 

São encontrados apenas em áreas como estuários, pântanos, margens de rios e próximos de córregos na América Central e do Sul, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). As capivaras são bastante sociáveis.

Além da necessidade de escolherem corpos d’água próximos a regiões com abundância de alimentos, constituídos de certos tipos de capim, ervas e determinadas plantas aquáticas. A capivara possui uma elevada fecundidade e fertilidade, tornando-a uma das mais prolíferas entre os animais herbívoros.

A carne de capivara é considerada saudável, pelo baixo teor de gordura e pela composição dessa fração lipídica. As partes nobres, como pernil e lombo, já são comercializadas regularmente, em alguns pontos específicos de venda, principalmente nas grandes cidades. Além da carne, o interesse comercial pela capivara concentra-se na sua pele bastante elástica, resistente e suave, sendo ótima para a fabricação de luvas, bolsas e calçados.

Fonte de Pesquisa: Google/Internet //Fotos: Pastor Nero Nilson/Barra de Ariranha/Janeiro/2021

Outras matérias 

Polícia Rodoviária de Mantena  evidencia sobre  a  1ª fase da Operação Rota Segura em Minas Gerais