Rubens Diniz de Oliveira é de família tradicional em Central de Minas e estava internado vítima da Covid-19 em Governador Valadares não resistindo vindo a óbito neste sábado, (23). A família centralense chora de tristeza e dor a partida do artista que construiu sua vida tendo como alicerce os amigos e familiares da pequena cidade mineira onde era também alfaiate.
O sanfoneiro Rubens Diniz gravou muitos discos e alcançou grande sucesso principalmente na região Leste de Minas, também no estado de Minas, Espírito Santo e boa parte da Bahia.
Continua depois da publicidade
Veja mais
Números da Covid-19 permanecem estabilizados em Mantena, sobe para 09 os internados em UTI
O artista Rubens Diniz era acordeonista e começou a tocar aos 10 anos, sendo seu pai o primeiro professor, foi aprendendo pelos livros de partituras que se aprofundou mais nos estudos; quando obteve a maior idade foi para o Rio de Janeiro começando assim uma brilhante carreira onde fazia shows e tocava nas festas das cidades, festas junina e julina, formaturas e em finais de ano sendo sucesso em todo Leste mineiro, no Espirito Santo e também na Bahia, alcançando ainda mais status com a criação da Banda Rudioli.
Rubens Diniz é irmão do ex-prefeito de Central de Minas Ageu Diniz e pai do médico Dr. Rubermário Diniz de Oliveira que também foi vítima e curado da Covid-19.
Alguns sucessos de Rubens Diniz
Outras matérias
Pandemia: Minas bate recorde de infectados da COVID-19 nas últimas 24h