Justiça Eleitoral de Mantena determina arquivamento de ação proposta por Gentil da Mata,  ação do MP eleitoral é recebida 

0
181

Nesta segunda-feira (25) a Justiça Eleitoral de Mantena determinou o arquivamento da ação de nº 0601063-22.2020.6.13.0169 proposta pelo candidato a prefeito nas últimas eleições, Gentil da Mata.

Justiça Eleitoral de Mantena determina arquivamento de ação proposta por Gentil da Mata,  ação do MP eleitoral é recebida

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Parabéns para ex-vereadora Roni Resende , muitas felicidades, muitos anos de vida …

A ação buscava a cassação da chapa do prefeito reeleito, João Rufino Sobrinho em razão de farta distribuição de cestas básicas durante o período eleitoral.

O juiz Thiago Guimarães Emerim entendeu que os documentos juntados não eram suficientes para provar as alegações de Gentil da Mata e desta forma extinguiu o feito sem resolução de mérito e determinou seu arquivamento. Da decisão cabe recurso ao TER-MG.

Por sua vez, a ação de nº 0601064-07.2020.6.13.0169 que tem como autor o Ministério Público Eleitoral de Mantena foi recebida pela Justiça Eleitoral que determinou a citação e intimação do prefeito reeleito João Rufino e seu vice-prefeito Ronaldson de Souza para que apresentem sua defesa no prazo de 05 (cinco) dias e com a apresentação da defesa as provas juntadas serão analisadas.

As duas ações tinham motivos parecidos mas ao que tudo indica a ação proposta pelo MPE possui provas mais robustas, tanto que foi recebida pela Justiça Eleitoral.

Outras matérias 

Recebendo declaração especial de amor Cláudio De Lima Batista sopra as velinhas nesta segunda, (25), em Mantena