Militares prendem dois homens que fugiram do bloqueio policial em Mantena, um ainda está foragido

0
217

Policiais  militares de Mantena  prenderam dois homens que  fugiram do bloqueio/cerco policial  nesta segunda feira, (22), em Mantena, apreenderam duas armas de fogo, várias munições e um veículo que foi removido para o pátio credenciado do Detran/MG. As diligências continuam a fim de localizar o outro autor, condutor do veículo.

Os militares apreenderam com os homens  duas armas de fogo e  várias munições – Foto: Divulgação/PMMG

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Tenente Coronel Resende esclarece perseguição a bandidos, acidente de policial  e a  presença do helicóptero   em  Mantena 

Durante Operação Batida Policial em Mantena/MG, iniciada na manhã de segunda feira, (22),   as equipes receberam informações a respeito de um homem que estaria com mandado de prisão em aberto, conduzindo um veículo Renault Logan branco e de posse de arma de fogo, possivelmente acompanhado de mais um suspeito.

Durante patrulhamento o citado veículo foi avistado no Bairro Vila Nova, tendo o condutor empreendido fuga em alta velocidade ao perceber as viaturas, inclusive furando o cerco e bloqueio policial em direção à guarnição que se encontrava desembarcada, o que culminou em um acidente de trânsito com vítima não fatal.

O condutor do mencionado veículo fugiu sentido ao Distrito do Nazário perdendo o controle em uma curva e colidindo em um barranco, momento em que o condutor fugiu a pé por um matagal.

No interior do veículo foi localizado um revólver calibre .38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos em um coldre de couro, pronto para o uso. Após intensivas diligências e coletas de informações, já no final da tarde, os Policiais militares conseguiram localizar e abordar um homem na estrada de Nazário, que confirmou ter estado no interior do veículo que empreendeu fuga das guarnições juntamente com o seu amigo, condutor do Renault branco, tomando cada um direções diversas no interior do matagal.

O veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN-MG. Os materiais apreendidos e o autor preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mantena/MG.

As buscas contaram com apoio do helicóptero Pégasus da PMMG, continuando os rastreamentos com apoio da Policia Militar Rodoviária, do Meio Ambiente e das Guarnições da Polícia Militar do Espírito Santo, o que culminou à noite na apreensão de mais um revólver municiado calibre .22 com diversas munições sobressalentes, na zona rural do município de Água Doce do Norte/ES, sendo dada voz de prisão em flagrante ao cidadão que foi conduzido pela Polícia Militar do Espírito Santo até a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES. As diligências continuam a fim de localizar o outro autor, condutor do veículo.

Equipe 18ª Cia PM Independente: Ten Cel Resende / Cap Siqueira / Ten Carneiro / Ten Max / Ten Priscila / Ten Rodrigues / Asp Lemos / Asp Matheus / Sgt Amarildo / Sgt Maksuel / Sgt Roberto / Sgt Breno / Sgt Silas / Sgt Marcelo / Sgt Mendes / Sgt Olímpio / Sgt rocha / Sgt Eduardo / Cb Sherlon / Cb Sales / Cb Humberto / Cb Pires / Cb Átila / Sd Rodrigues / Sd Danilo / Sd Fagundes / Serviço de Inteligência-18ª Cia PM Ind

Equipe 8ª Cia PM MAmb: Ten Lucas / Sgt Porto / Sgt Edwalter / Sgt Fábio / Sgt Rondinele / Sgt Mendes / Sgt Erivelton / Cb Catalúnia / Cb Staynless / Cb Leal / Cb Wagner / Cb Ricardo / Sd Vítor

Equipe 8ª Cia PM Rv: Cap Audiner / Sgt Rodrigues/ Sgt Marcos Rogério / Cb Martins

Equipe 11° BPM/ES: Sgt Abelha / Sd Ulisses / Serviço de Inteligência

Equipe Rádio Patrulhamento Aéreo: Ten Cel Eduardo/ Sgt Batista

Fonte/Fotos: Seção de Comunicação Organizacional/18ª Cia PM Ind/
Instagram: [email protected]

Outras matérias 

Imagem Do Dia: Tamanduá surpreende moradores ao aparecer no distrito de Limeira, vídeo e fotos