Sobe para  106 os casos  suspeitos em investigação da Covid-19 em Mantena, cidade mineira de Três Corações adota toque de recolher com multa de 10 mil reais

0
115

Com 23 novos  casos  de quarta para quinta feira, (4),  os  casos suspeitos em investigação subiram de 83 para 106 pacientes, praticamente  estabilizados  neste mesmo período  caiu de 17  para  16 os casos ativos e de 04 para 03 os   pacientes internados em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo  com 03 novos pacientes internados em ALA, 115 pessoas estão em isolamento domiciliar em Mantena. 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Justiça Eleitoral marca audiência para ouvir testemunhas em processo que pede cassação da chapa de prefeito João Rufino em Mantena 

Três Corações – Toque de recolher com multa de R$ 10 mil

Fonte: Camilla Dourado – Especial para o EM

Prefeito grava vídeo para alertar a população sobre toque de recolher (foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decretou o toque de recolher das 22h às 5h. A medida restritiva é para prevenir e conter o avanço do coronavírus. O descumprimento pode levar à suspensão do alvará de funcionamento e multa no valor de R$ 10 mil aos estabelecimentos.

O prefeito Gordo Dentista publicou um vídeo nas redes sociais para alertar a população sobre o toque de recolher que começa nesta quinta-feira (4/3) e tem validade até 18 de março.

“A coisa é séria, estou assinando o decreto. Nós vamos fazer toque de recolher das 22h às 5h da manhã. Por favor, não saiam nas ruas nesse momento, para não ter o dissabor de ser recolhido e levado para casa. Obrigado”, diz o prefeito no vídeo.

De acordo com a prefeitura, no horário estipulado fica vedado atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo transporte coletivo ou individual, além da circulação de pessoas em geral, ficando restrita aos casos de necessidade, urgência e emergência comprovadas.

“As farmácias podem funcionar no sistema de delivery. As regras não se aplicam a hospitais públicos e privados ou serviços de saúde de urgência e emergência”, esclarece a prefeitura.

Três Corações registra quase 3 mil casos de COVID-19 e 68 mortes em decorrência da doença, sendo 25 hospitalizados com 11 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Outras matérias 

Imagem Do Dia: Redes Sociais estão bombando com veículo da Prefeitura aparentemente no ES cerca de 150 km de Mantena, veja vídeo