Destaque para o mantenense Filipe de Freitas que será ordenado padre em cerimônia na Paróquia Santo Antônio

0
183
Mantenense Filipe de Freitas será ordenado padre em cerimônia na Paróquia Santo Antônio

Será  neste  sábado dia 15 de maio às 17 horas  a ordenação Presbiteral do Diácono Filipe Rodrigues de Freitas,  mantenense  ele   é filho de Sebastião Portes e Maurina Rodrigues.

Diácono Filipe nasceu no dia 20 de janeiro de 1987 no Hospital São Vicente em Mantena. Sempre viveu e fez toda sua experiência de vida na cidade, trabalhou em escolas, ajudou muito nos trabalhos das comunidades eclesiais de base e nas pastorais da paróquia Santo Antônio.  A vida presbiteral é a entrega total ao Reino de Deus.

” É bela a vida do padre porque ela é um chamado, uma vocação que brota do amor de Deus e encontra acolhida e resposta generosa. É consagrada a Deus pela unção sacerdotal. Sabe que o ministério que lhe é depositado nas mãos não lhe pertence. Bela é a vida que não é projetada somente a partir de algum interesse humano ou pela busca da auto realização, mas para servir, por isso, fonte de felicidade”, expressou Diácono Felipe.

Como tema de ordenação escolheu: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. O serviço é a missão do padre, servir principalmente àqueles que estão à margem da sociedade, sendo sinal do Bom Pastor “que dá a vida pelas ovelhas”, sendo misericórdia, do perdão, da paz e olha para todos com a compaixão que Jesus teve.

Devido momento que vivemos a celebração será restrita a somente aos familiares e o padre da Diocese.

Pedimos a comunidade que acompanhe a celebração através da rede social: DIOCESE DE TEÓFILO OTONI.

Fonte:Site Informe Leste