Polícia Civil  de Minas Gerais  prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Mantena

0
112

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (3/12), em Mantena, região Leste de Minas, um homem de 37 anos, por descumprimento de medidas protetivas deferidas pela Justiça em favor da ex-companheira dele, de 33. O suspeito já havia sido preso em abril deste ano, por ameaçar a vítima depois que ela se negou a reatar o relacionamento.

Polícia Civil  de Minas Gerais  prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Mantena – Foto: Divulgação/PCMG

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Na Tribuna Wanderson Branca de Neve  tece várias críticas  ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo e conclama investigação do  MP de Mantena  

Naquela ocasião, o homem foi beneficiado com a concessão de liberdade provisória, mas a Justiça deferiu medidas protetivas em favor da mulher. Entre as ordens judiciais, estava a proibição de se aproximar da vítima, ou mesmo manter qualquer contato com ela ou seus familiares.

Contudo, em pelo menos três oportunidades, o investigado teria descumprido as referidas medidas protetivas, indo até a casa da mulher e a ameaçando. Em razão disso, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de evitar que ele continuasse a atentar contra a integridade moral e psíquica da vítima. O requerimento da prisão foi deferido pela Justiça, sendo o homem detido e encaminhado ao sistema prisional.

O suspeito deve responder pelos crimes de ameaça, violência psicológica contra a mulher, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A pena pode chegar a seis anos de prisão.

Outras matérias 

Agenda: ” 18 de dezembro “Fim de ano com show da Banda Máquina do Tempo na Lanchonete e Posto Mineirão promete agitar Mantena, veja vídeo …