Após diploma cassado em primeira  instância   João Rufino ganha recurso e permanece prefeito de Mantena, pelas ruas correligionários comemoraram …

0
96

Os eleitores do prefeito João Rufino e do vice-prefeito Dr. Ronaldson Ferreira foram para as ruas nesta terça feira, (7), para nova comemoração de vitória em julgamento pelo TRE-MG, os correligionários  com foguetes e carreatas finalmente extravasaram  os momentos tensos  vividos logo depois das eleições. 

Pelas ruas e pelas Redes Sociais os eleitores do prefeito João Rufino fizeram a festa em Mantena, – Foto: Redes Sociais/Internet

Continua depois da publicidade

Veja mais 

  Rádio Nova Cidade FM – 90,9-  transmite  decisão da Copa do Brasil  entre Atlético Mineiro  X Atlético Paranaense; narração Marcelo Santos comentários de Rogerinho 

Após julgamento em primeira instância do processo nº 0601064-07.2020.6.13.0169 onde foi condenado e teve seu diploma cassado pelo juiz Thiago Guimarães Emerim, Prefeito João Rufino vence recurso julgado nesta última terça-feira (07) no TRE-MG.

A sessão de julgamento ocorrida nesta terça-feira (07) e transmitida ao vivo pelo Youtube do TRE-MG decidiu, por unanimidade, acatar o recurso feito pela defesa do prefeito João Rufino e reformar a sentença que o condenou.

Após sustentação oral realizada pelo Dr. Francisco Galvão de Carvalho novo advogado constituído por João Rufino o relator Dr. Marcelo Vaz Bueno proferiu seu voto no sentido de não receber as preliminares apontadas pela defesa e no mérito, ou seja, ao decidir sobre a existência ou não de captação ilícita de votos decidiu que o depoimento prestado pelo Sr. Marcelo não seria suficiente a demonstrar a efetiva compra de votos.

O TER-MG entendeu que seria necessário mais provas das supostas distribuições de cestas básicas além dos depoimentos das testemunhas, fotos e vídeos constantes no processo.

Da decisão ainda cabe recurso ao TSE mas até o momento por decisão unânime do TER-MG o prefeito reeleito João Rufino permanece no cargo junto de seu vice Ronaldson Ferreira.

Outras matérias 

Você tem o tempo de uma música para decidir sobre o seu Natal e seu Próximo Ano, desejamos paz e vida…