Foi realizado nesta quinta-feira o conselho técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2025. A competição, que dá duas vagas no Módulo 2 do ano que vem, começa no dia 30 de agosto e terá a participação de 13 times. A rodada final está marcada para 22 de novembro. O Novo de Itabirinha está confirmado no Grupo A e vai disputar sua classificação com as equipes: Tupi (Juiz de Fora), Boston City (Manhuaçu), Coimbra (Contagem), Inter de Minas (Itaúna), Serranense (Nova Serrana) e União Luziense (Santa Luzia).
Troféu Segunda Divisão do Campeonato Mineiro — Foto: Enéas Chiarini Júnior
Conforme o regulamento definido pelo arbitral, as equipes foram divididas em dois grupos na primeira fase – um, com sete times e outro, com seis. O critério de divisão foi a proximidade geográfica. Os três primeiros de cada chave avançam para o hexagonal final, que definirá o campeão e os dois promovidos à divisão de acesso do Mineiro em pontos corridos.
Assim como na edição anterior, o campeonato será disputado por jogadores sub-23. Veja os grupos da primeira fase abaixo:
Grupo A
Tupi (Juiz de Fora)
Boston City (Manhuaçu)
Coimbra (Contagem)
Novo Esporte (Itabirinha)
Inter de Minas (Itaúna)
Serranense (Nova Serrana)
União Luziense (Santa Luzia)
Grupo B
Boa Esporte (Ituiutaba)
Essube (Uberlândia)
Nacional (Uberaba)
Passos (Passos)
Paracatu (Paracatu)
Juventus (Minas Novas)
Araguari, Futgol, Nova Lavras, Pirapora, Social, Uberabinha e Villa Real também haviam sido convocados para participar do arbitral, mas não enviaram representantes à reunião e não participam da competição.
Em 2024, o Guarani-MG foi o campeão da Segunda Divisão após vencer o Uberaba, que também conquistou o acesso. na final. Tupi e Boa Esporte foram rebaixados do Módulo 2 e por isso disputam a terceira divisão estadual em 2025.