Essa redução reflete o compromisso da instituição com a sociedade mineira, notadamente consubstancia as entregas dos militares que diuturnamente se dedicam em prol da missão constitucional de preservar a ordem pública. Impende destacar que os dados estatísticos materializam também a gestão operacional das ações que são implementadas pelo Comando da Unidade.
Veja mais

O 1º semestre do ano é marcado pela redução de 21,74% dos crimes de furto. No período compreendido entre 01 de janeiro a 30 de junho de 2024, registrou-se 92 furtos nas cidades que compõem territorialmente a área de atuação da 18ª Cia PM Independente enquanto, no ano de 2025, foram registrados 72 furtos, de acordo com dados extraídos do Sistema de Gestão Operacional (SIGOP), ferramenta que mensura as estatísticas criminais no âmbito da PMMG.
Nessa perspectiva, até o fechamento do semestre, no dia 30 de junho de 2025, mais de mil e seiscentas operações foram desencadeadas nas dez cidades de abrangência operacional da Unidade, destacando-se mais de duzentas fiscalizações de egressos, com o objetivo de observar o rigoroso cumprimento das determinações judiciais e inibir novas práticas delitivas; oitocentas e cinquenta e uma Operações de Ostensivo Geral; cento e setenta e nove operações na zona rural; e cento e cinquenta e duas Operações em Bares, todas com o fito de garantir visibilidade, prevenção e capilaridade à atuação policial.
Os esforços envidados na gestão, planejamento, coordenação e execução das ações de prevenção impactam diretamente na sensação de segurança da comunidade local. É nessa perspectiva que se fundamenta o nosso compromisso diário com a lei e com a ordem pública.
Sem trégua para a criminalidade!
Fonte: Seção de Comunicação Organizacional/18ª Cia PM Ind/ “A INCANSÁVEL DO LESTE”
Outras matérias