Nessa terça-feira (8/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 61 anos, por violência doméstica contra a companheira, de 56, dano ao patrimônio público, além de crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O caso foi registrado em Mantena, região Leste do estado.
Veja mais
Prefeitura de Itabirinha entrega calçamento do Morro do Carias
Homem é preso por violência doméstica e dano ao patrimônio público em Mantena
A ação teve início após denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida em uma residência no bairro Santo Antônio. Diante disso, policiais civis se deslocaram até o endereço informado, onde foram recebidos pela vítima, que relatou ter sofrido agressões físicas ao longo do dia.
Direção perigosa
Durante levantamentos, os policiais localizaram o suspeito conduzindo uma motoneta no centro da cidade. Ao ser abordado, o homem avançou com o veículo em direção à viatura, colidindo propositalmente contra o para-choque dianteiro do carro, que sofreu danos. O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, o que foi confirmado por meio de teste do etilômetro, que indicou teor alcoólico de 0,89 mg/L de ar alveolar. Também foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Encaminhamentos
Devido à série de irregularidade constatadas, o suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica (Lei Maria da Penha), dano qualificado ao patrimônio público, embriaguez ao volante e condução de veículo automotor por pessoa não habilitada, conforme previsto no Código Penal Brasileiro e no Código de Trânsito Brasileiro. O veículo utilizado foi apreendido e removido ao pátio credenciado, sendo o suspeito encaminhado ao sistema prisional
“A atuação rápida da equipe foi fundamental para interromper a sequência de crimes cometidos pelo suspeito, que representava risco iminente tanto para a vítima quanto para a coletividade”, destacou o delegado Iure da Mota, que ainda acrescentou: “A Polícia Civil permanece vigilante e atuante na repressão a todo tipo de violência, sobretudo aquela praticada no âmbito familiar”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – PCMG
Outras matérias
Córrego Sumidouro está de cara nova! Mais uma obra concluída do PAVITA+ em Itabirinha