Essa aprovação é mais do que uma conquista previdenciária, é o reconhecimento jurídico do trabalho invisível que essas mulheres exercem diariamente como cuidadoras, apoiadoras terapêuticas e principais responsáveis pela dignidade e pelo desenvolvimento dos filhos. É, também, um passo importante no avanço da inclusão, da equidade e da reparação histórica com aquelas que muitas vezes abriram mão de tudo para cuidar, sem jamais terem sido cuidadas.
Veja mais
Duas pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas no Bairro dos Operários em Mantena
O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 1.225/2024, que garante aposentadoria especial para mães que dedicam suas vidas aos cuidados contínuos de filhos atípicos.
Essa aprovação é mais do que uma conquista previdenciária, é o reconhecimento jurídico do trabalho invisível que essas mulheres exercem diariamente como cuidadoras, apoiadoras terapêuticas e principais responsáveis pela dignidade e pelo desenvolvimento dos filhos.
É, também, um passo importante no avanço da inclusão, da equidade e da reparação histórica com aquelas que muitas vezes abriram mão de tudo para cuidar, sem jamais terem sido cuidadas.
Seguimos acompanhando e fortalecendo o debate sobre os direitos das mulheres que enfrentam jornadas de cuidado intenso, dentro e fora do casamento.
Fonte: Anderson Albuquerque/Advogado/Instagram
Outras matérias