O vereador Wanderson Branca de Neve foi quem encaminhou a votação e defendeu a rejeição das contas do ex-prefeito Cláudio Batista. Segundo informações o ex-prefeito pode recorrer já que ele não teve o direito de resposta e de se defender na Tribuna da Câmara Municipal, bem como a votação não teve o quórum suficiente para decidir sobre o fato.
Muita polêmica diante da negativa das contas do ex-prefeito de Mantena, Claudio Batista (PT), referentes ao exercício 2007, quando foram negadas em reunião do último (30/03) pela Câmara Municipal de Mantena , porém, os fatos ainda ficaram em abertos, pois o ex-prefeito pode recorrer por dois motivos, sendo o primeiro porque não foi convocado para fazer sua defesa presencial junto a Tribuna da Câmara Municipal, uma norma que teria de ser atendida pela direção da Casa e também porque somente oito vereadores se encontravam no recinto para votação, alguns advogados entendem que as contas do ex-prefeito não poderiam ter sido votadas com apenas oito vereadores presentes, não tendo portando o quórum necessário para decidir tal ação. A votação teve o placar de 5×3 com os vereadores acompanhando parecer dado pelo Tribunal de Contas-MG pela rejeição.
Os vereadores Marcelinho do Lico, João Correia e Gilberto da aposentadoria não votaram e segundo informações eles saíram do plenário antes da votação. Os vereadores Betinho e Antônio Inácio, votaram pela aprovação das contas de Cláudio, mas foram votos vencidos.
A informação de que o Partido dos Trabalhadores estaria dividido em Mantena não foi confirmado pelo partido já que a esposa do ex-prefeito Cláudio Batista, Naina Batista e a ex-vereadora Marinete Maria, ambas secretárias municipais, fazem parte da equipe do governo municipal, ao contrário o partido continua firme e coeso para suas futuras decisões.
Segundo outras informações quem estava feliz com o fato foi o vereador Wanderson Branca de Neve, pois, foi ele quem encaminhou a votação e defendeu a rejeição das contas de Cláudio Batista. “Fiz pedido para que acompanhássemos o parecer do Tribunal de Contas, liderei a votação”, disse Branca ao site Gazeta do Norte.




