Embora boa parte da população se posicionasse contra a cobrança do IPTU em tempos de pandemia, conforme podemos observar pelas Redes Sociais, a Prefeitura Municipal continuou a cobrança oferecendo prêmios para quem quitasse o seu imposto anual. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Cidade FM 93.7.
Continua depois da publicidade

Veja mais
https://mantenaonline.com.br/2020/08/10/imagem-do-dia-jornalismo-mantena-online-mostra-e-dedetizacao-e-realizada-na-praca-antonio-jose-carneiro-no-spi/
Neste sábado, (8), o secretário de Industria e Comércio e também de Cultura, Mauro Lúcio Pereira, fazia normalmente o sorteio do IPTU Premiado na Praça da Matriz ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal e com transmissão pela Rádio Cidade 93.7 FM, com algumas pessoas acompanhando dentre eles alguns cidadãos que pagaram o IPTU e estavam concorrendo, o Secretário da Fazenda, Marcelo Ramalho e o empresário Rogério (Calçados Suelena) representando o comércio quando chegou o momento do sorteio do 1º prêmio de uma Moto zero quilometro quando o secretário foi contestado ao vivo por um homem que interferiu relatando;
“Sinceramente eu não sou de criar problema por causa de ninguém não, a realidade estou falando, a mulher tava olhando o cartão ali o senhor pegou e dobrou ele na mão, XXXXXX tá na mão do Senhor eu estou acompanhando, estou de olho aqui, o Senhor tirou a chance de quem ganhou, sou obrigado a falar isso” disse.
Foram sorteados uma motocicleta zero quilômetro, um geladeira, um smartphone, uma TV 32 polegadas e uma bicicleta. Os ganhadores foram:
1º prêmio: Uma moto zero quilômetro – Manoel Pereira Bacelar
2º prêmio: Uma bicicleta – Pedro Ribeiro Brum
3º prêmio: Um Smartphone – Nelci Geronimo da Silva
4º prêmio: TV 32 polegadas – Edilso Antônio Rodrigues
5º prêmio: Uma geladeira – Pedro Junior Prata

O secretário municipal de Indústria e Comércio e também de Cultura, Mauro Lúcio Pereira, foi muito contestado durante todo o pleito do prefeito João Rufino por diversas motivações, inclusive com pedidos pelas Redes Sociais para que deixasse as pastas e pedisse exoneração.
Um dos motivos cobrados pela população foi não ter realização durante todo o mandato nenhuma festa de fim de ano para favorecer o comércio, nenhuma campanha de Natal com prêmios para que a população pudesse comprar em Mantena e não ir para vizinha Barra de São Francisco, outro motivo foi ter permitido por má gestão que a Feira de Gastronomia e Artesanato que era um sucesso absoluto entrasse em total declínio com os artistas da terra se afastando, os artesões não participando e o público se afastando do local.
IPTU
O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, é um imposto cobrado, pela Prefeitura Municipal, de todos que possuem um imóvel urbano, sendo que esse pode ser casa, sala comercial, apartamento ou qualquer outro tipo de propriedade localizada emmeio urbano.
A finalidade principal do IPTU é a arrecadação de recursos financeiros aos municípios, tendo vista em que não é um imposto vinculado a alguma finalidade. Dessa forma, ele pode ser utilizado nas mais diversas atividades do governo municipal, que não precisam estar relacionadas aos interesses do proprietário.
Alguns dos contribuintes não veem problema em priorizar outras contas e não pagar o IPTU 2020, por conta disso esse tributo é um dos principais responsáveis pela dívida ativa dos cidadãos. Deixar de pagar o imposto pode resultar em perda do imóvel na Justiça. … Caso o morador perca o processo, o imóvel pode ir à leilão.
Outras matérias
https://mantenaonline.com.br/2020/08/10/covid-19-mantena-tem-384-casos-confirmados-38-ativos-173-estao-em-isolamento-domiciliar/




