Na Tribuna da Câmara Municipal, o vereador e líder do Prefeito João Rufino. Wanderson Branca de Neve, questionou a aprovação de mais um crédito suplementar no valor de 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais) ao executivo municipal, relatando que o Orçamento foi votado no início do ano e aprovado pelos vereadores no valor de 17 milhões e posteriormente aprovado um adicional de mais 30% em cima deste valor, fora o empréstimo de 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais), “Tudo isso e ainda estamos no mês de agosto. Para onde está indo os valores que estamos aprovando?”

Continua depois da publicidade
Veja mais

Segundo os cálculos citados passa de 23 milhões de reais de crédito aprovado ao executivo em Mantena
Mesmo líder do Prefeito João Rufino no legislativo, o vereador Wanderson Ferreira da Silva, o popular Branca de Neve, explicou seu direito de divergir relatando que Mantena fica desprovida de recursos e “quase que abandonados” pela localização na fronteira com o Espírito Santo e o que o Poder Legislativo tem a responsabilidade de votar o Orçamento, a Lei de Diretrizes e a LOA – Lei Orçamentaria Anual, dando poder sobre um orçamento ao executivo municipal reiterando a responsabilidade de cada vereador na fiscalização lembrando que foi concedido e aprovado neste ano 17 milhões de Orçamento, logo depois concedido mas 30% de adicional e agora uma autorização de Crédito Suplementar no valor de 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais), fora segundo ele a autorização de um empréstimo no valor de 2 milhões e meio.
“Não é só aprovando, autorizando e votando. Tudo isso e ainda estamos no mês de agosto. Para onde está indo os valores que estamos aprovando?”
Outras matérias