O desembargador Alberto Diniz Junior foi eleito presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) para o triênio 2019-2021 em votação realizada na quinta-feira, 6 de dezembro. A Chapa “União e Fortalecimento da Magistratura”, única inscrita para o pleito, teve 917 votos, o que representa 95,3% do total de votos. O presidente eleito irá suceder o desembargador Maurício Soares, que encerra sua gestão neste mês de dezembro.

Crédito: Tiago Parrela / Amagis
Continua depois da publicidade
Alberto Diniz agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou a honra e alegria em ser eleito presidente da Amagis. “Mesmo sendo chapa única, os colegas e as colegas fizeram questão de vir e participar e garantir a representatividade de nossa Associação, a única e legítima defensora da Magistratura mineira. Quero fazer uma gestão participativa, compartilhada e democrática, e ela começa com essa participação na eleição e na administração”, afirmou o presidente eleito.
A posse da nova diretoria acontece em janeiro de 2019.
Alberto Diniz Junior nasceu em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi auxiliar de cartório na Comarca de Pedro Leopoldo, entre 1971 e 1975 e Escrevente Judicial e Escrivão do Judicial da 1ª Vara da Comarca de Pedro Leopoldo de 1978 a 1990. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas em 1983 e é pós-graduado em Direito Civil pela PUC Minas. Foi professor de Direito Civil na Fundação Cultural e Educacional de João Monlevade – Faculdade de Direito do Médio-Piracicaba e na UNI-BH. Ingressou na Magistratura há 28 anos. Foi promovido a desembargador do TJMG em 2014. No associativismo, foi diretor da Seccional da Amagis de Belo Horizonte entre os anos de 2010 e 2015 e, atualmente, é vice-presidente Financeiro da Amagis.
Fonte: Georgia Baçvaroff/Assessoria de Comunicação/Amagis