A Audiência Pública sobre o futuro da autarquia SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, (20), infelizmente sem a presença das principais entidades municipais, APEM (Associação dos Pastores Evangélicos de Mantena), OAB, COMSEP, CDL, Presidentes de Associação dos bairros de Mantena, representante das Paróquias da Igreja Católica, com apenas um Secretário Municipal (que permaneceu apenas um período pequeno) e nenhum representante do Prefeito João Rufino, e principalmente sem a presença da população que entende-se ser a mais interessada no processo.

Continua depois da publicidade
Veja mais
Justiça Social na cobrança quem consome menos água vai pagar mais barato, relata Diretor
Tecnicamente o Diretor Administrativo Financeiro da Agência ARIS ARIS-ZM Murilo Pizato Marques apresentou ao público presente e representantes da população o estudo econômico-financeiro requerido pelo autarquia SAAE de Mantena e falou com Exclusividade ao Jornalismo Mantena Online.
A participação de toda a comunidade e entidades municipais seria de fundamental nesta etapa, pois é a partir das sugestões e críticas a respeito do estudo realizado que as melhorias no saneamento podem ser realizadas em um futuro próximo.
A Audiência Pública aconteceu com a presença de pouco dos servidores e de apenas cinco vereadores, o Líder do Prefeito no legislativo Sargento Ricardo Adriano Firmino que ao lado do Diretor do SAAE falou também com Exclusividade Mantena Online. Também presentes os vereadores Hudson Said e Professor Del chegando um tempo depois os vereadores Genivaldo Assis e Valtair da Ambulância.

Tarifa Básica Operacional -TBO
Novo modelo de cobrança que será implantado pelo SAAE para calcular a conta de água e esgoto…
Estimulo ao uso consciente da água. Não há mais cobrança pelo consumo mínimo, apenas consumo real;
Valor do m3 mais adequado a cada faixa de consumo e categorias de usuários. Quem consome menos água, paga menos pelo m3;
Estrutura de cobrança mais justa, gerada em função do consumo real medido pelos hidrômetros;
Usuários multeconomias (condomínios, por exemplo, terão cobranças mais justa do volume consumido.
Outras matérias