Doenças psicológicas podem gerar auxílio do INSS ? O que o MEI precisa para dar entrada no Auxílio Doença? O Advogado Dr. Danilo Vinícios Ferrarez tira suas dúvidas sobre estes assuntos que habitam o cotidiano das pessoas trazendo informações seguras que podem te ajudar na tomada das decisões futuras. As informações precisa e seguras são de fundamental importância para alcançarmos nossos objetivos. Caso você entenda necessário procure o escritório na Rua Sete de Setembro, atrás do Fórum da Comarca de Mantena.

Continua depois da publicidade
Veja mais
O INSS pode conceder benefícios para doenças incapacitantes que impedem o beneficiário de exercer suas funções, dentre elas estão doenças como: depressão, burnout e transtorno de ansiedade.
Elas conhecidas por acarretarem em exaustão física, mental e emocional e podem levar o trabalhador a um nível extremo de fadiga, que deve ser trabalhado através de acompanhamento médico e reabilitação.
O profissional especialista em Direito Previdenciário pode auxiliá-lo a garantir seus direitos caso você esteja vivendo uma situação parecida.
Para dar entrada no benefício, o MEI precisa:
🔸 Ter, pelo menos, 12 contribuições no INSS. Contudo, nos casos de acidente de trabalho e algumas doenças, esse tempo não é exigido;
🔸 Atestado de afastamento do trabalho por mais de 15 dias com CID, porém pode pedir o valor ao INSS desde o primeiro dia;
🔸 Fazer perícia no INSS;
🔸 Apresentar atestado por mais de 15 dias com CID, exames e laudo com a CID na perícia do INSS;
🔸 O laudo com CID deve ser solicitado para o seu médico pessoal e levado pronto na perícia!
Outras matérias