Crime aconteceu no ano 2000. Ex-vereador conseguiu fugir como imigrante ilegal e se escondia em Massachusetts.
Condenado por mandar matar a prefeita de Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce, um ex-vereador procurado pela Interpol desde o ano 2000 foi preso em Malden, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Evandro Sérgio Paes França, de 57 anos, foi condenado a 18 anos de prisão e conseguiu fugir para os EUA como imigrante ilegal. Ele foi detido por agentes do Departamento de Imigração e do Departamento de Operações de Cumprimento das Leis e Remoções (ERO) no dia 12 de maio. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Interpol e pela PF.
O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2000. A prefeita Maria Aparecida Vieira foi morta com três tiros, na praça da cidade, quando caminhava até a sede do governo municipal. França era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura.
O pistoleiro Elizeu Gonçalves de Almeida, condenado a 17 anos, aceitou cometer o crime em troca de um cargo público. Segundo a Polícia Federal, as autoridades de imigração trabalham para deportar o condenado.

Evandro era vereador quando participou do assassinato em Nacip Raydan – Foto: Interpol / Divulgação
(Fonte: Portal R7)
– See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=59775#sthash.6hPsYme6.dpuf