Em Entrevista Exclusiva ao Jornalismo Mantena Online, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde , Geraldo Junior, além de falar sobre o atual momento da saúde do Município e da polêmica envolvendo a denúncia de mal atendimento no PA, garantiu dentre outros assuntos que a negociação envolvendo os dois hospitais e a Secretaria Municipal de Saúde não vai prejudicar a população garantindo que os usuários não vão ficar sem o atendimento do SUS em Mantena.
Continua depois da população
Veja mais
ENTREVISTA EXCLUSIVA

Frases de Geraldo Junior, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mantena
“É bom que fiquei claro, gerência e atendimento no Pronto Atendimento é função da direção do Hospital São Vicente.”
“Cabe ao Hospital tomar conhecimento desses supostos mal atendimentos e tomar providências. À Prefeitura, Secretaria de saúde e Conselho cabe fiscalizar e cobrar bom atendimento sim, e sempre que se toma conhecimento, isso tem sido feito em tempo.”
“Todo recurso é repassado a tempo e à hora para os hospitais para manter médicos e recursos compra de medicamentos e pagamentos dos profissionais que lá trabalham para toda população. Essa é a parte que cabe à Prefeitura, e esta sendo feito, acompanhado e fiscalizado pelo Conselho”.
Gestão do Pronto Atendimento é do Hospital São Vicente de Paulo
“Sobre o ocorrido e publicado pela Professora Martha Machado, assim que tomamos conhecimento, de imediato procuramos a direção do Hospital, que como já dissemos, são os responsáveis pelo atendimento e tivemos a resposta do Marlon, que ele estão investigando o o ocorrido. Hoje teremos uma resposta deles sobre o fato. Estamos firmes para fiscalizar e proporcionar um bom atendimento para toda população”.
“Da mesma forma temos agido, em parceria com o Secretário de Saúde Ocimar Rufino, sempre que tomamos conhecimento de fatos parecidos. Não estamos parados!”.
Outras matérias