Estão abertas as inscrições para etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta em Governador Valadares

Por GloboEsporte.com

Mantena Online – O site das letrinhas azuis, anunciou -vendeu – (33) 999689473

As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta, em Governador Valadares, já estão abertas. Os pilotos interessados em participar da competição podem se inscrever em uma das duas categorias: Elite (para os profissionais e estrangeiros) e Sport (para os amadores). As inscrições são limitadas em 150 vagas, sendo destas 105 para brasileiros e 45 para estrangeiros.

Continua depois da publicidade

Prova vai reunir pilotos brasileiros e estrangeiros — Foto: Roberto Mendes/Arquivo pessoal

Prova vai reunir pilotos brasileiros e estrangeiros — Foto: Roberto Mendes/Arquivo pessoal

A etapa é organizada pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI) e conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). A prova será de velocidade, na qual os pilotos terão que contornar os pontos de paradas (gols) virtuais marcados no GPS. O atleta que cruzar a linha de chegada em menos tempo ganha a etapa. A prova acontece no Pico da Ibituruna.

Segundo o diretor de eventos da Associação de Voo Livre Ibituruna, Abel Couto Brasil, a realização da etapa em Valadares reforçar a vocação da cidade para o esporte e ajuda a movimentar o turismo do município.

– Além de fomentar o próprio esporte, que é uma coisa fantástica, também fomenta o turismo na nossa cidade, o turismo esportivo. O voo livre é a maior indústria de turismo da região e ela fomenta muito a cidade com o dinheiro que vem de fora.

Abel também explica que a realização da competição também ganha destaque internacional e leva o nome da cidade como referência para prática esportiva, principalmente pelas características naturais e geográficas da região.

– Nós temos uma ótima montanha para a prática de voo livre. Ela deixa uma decolagem com qualquer vento, com apenas algum espaço; se o vento vira, você pode decolar do outro lado da montanha. E é uma região de pouco vento e dá uma característica excelente até para pilotos iniciantes. É uma das poucas cidades que você consegue fazer uma prova de triangulação, por que não tem vento contra forte.

Continua depois da publicidade

Inscrições

A prova pontuará para o ranking nacional e para as competições internacionais. A 1ª etapa Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta em Governador Valadares acontece entre os dias 16 a 24 de março. As inscrições para a etapa podem ser feitas através do telefone (33) 9 8829-7474. Segundo a Confederação Brasileira, a segunda etapa será em Brasília-DF, de 10 a 18 de agosto.

Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, tem características ideais para o voo livre — Foto: Associação de Voo Livre Ibituruna/Divulgação

Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, tem características ideais para o voo livre — Foto: Associação de Voo Livre Ibituruna/Divulgação