Em Nota para Conhecimento Público o Hospital São Vicente de Paulo relatou a falta de diversos insumos no mercado para compra o que afeta diretamente no atendimento da população e usuários do Pronto Atendimento em Mantena e região. A consequente alta nos preços dos insumos que em alguns casos chega a 240% de aumento afeta diretamente o poder aquisitivo (de compra) do Hospital São Vicente de Paulo, uma situação alarmante e delicada evidenciada pós-pandemia Covid-19.

Continua depois da publicidade
Veja mais
Plesbicito: Internautas respondem pelo face book Mantena Minas Gerais ou Espírito Santo?

Em Nota para Conhecimento Público na tarde desta segunda-feira, (8), a Direção do Hospital São Vicente de Paulo explicou que dentre os tantos insumos que são utilizados para prestar atendimento na urgência/emergência está o soro fisiológico e o soro glicosado.
“O Hospital São Vicente adquiria esse material em 2019 (antes da pandemia) pelo valor médio de R$ 3,25 cada frasco, no entanto, se encontra em falta no mercado e quando é possível encontrar chega a custar abusivos R$ 11,00 cada unidade, ou seja um aumento de 240% por frasco”
Outras matérias
Imagem Do Dia: Polícia Militar realiza Blitz na Avenida General Dutra no bairro Vila Nova em Mantena