Estupro foi no último domingo (22) e segundo a Polícia Civil, ele confessou parcialmente o crime; mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nessa quarta.
Por G1 Vales de Minas Gerais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/5/uCNTDyTFeBHzuvHnSfWQ/esturpador.jpg)
Homem foi preso em Santa Maria do Suaçuí suspeito de estuprar menino de 13 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A mãe da vítima relatou que o menino saiu de casa dizendo que iria assistir um jogo de futebol na residência de uma tia. Após o jogo, ela enviou mensagem para a tia pedindo para que o adolescente retornasse e descobriu que o menino não tinha aparecido por lá.
A mulher ligou para a polícia, postou alertas nas redes sociais e saiu à procura do filho, mas não o encontrou. O adolescente só retornou na manhã do dia seguinte e disse que estava ajudando o homem a montar móveis e dormiu na casa dele depois do serviço, que custou R$ 30.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe desconfiou do relato do filho e acionou o Conselho Tutelar, que conseguiu informações de que o menino foi vítima de abuso sexual. Após levantamentos e coleta de depoimentos, a PC conseguiu que a Justiça expedisse mandados de busca e prisão contra o suspeito.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Rodrigo Vieira Antunes Oliveira, ele confessou parcialmente o crime durante interrogatório. “A intensificação das diligências se mostraram essenciais, pois havia rumores que, populares revoltados iriam atear fogo na casa do autor, devido ao grande clamor social que crimes desta natureza implicam na sociedade”, destacou.
O homem foi encaminhado ao presídio de São João Evangelista, onde se encontra à disposição da Justiça. A polícia informou que ele é casado e tem dois filhos.