Há muito tempo a sociedade mantenense vem convivendo com este indivíduo pelas ruas da cidade, um andarilho conhecido que sempre anda conversando sozinho e pedindo dinheiro ou pagamento de um prato de comida, neste tempo tomou e realizou atitudes de violência contra diversas pessoas o que o tornou uma pessoa que todos evitam temerosos de que aconteça algum tipo de violência.
Um outro relato mostrou também um comerciante que teve sua companheira ameaçada há muitos anos atrás e sobre a maneira que consegui contornar os fatos, o que mostra as atitudes vista no vídeo são reincidentes e de que as autoridades precisavam tomar providências para tira-lo das ruas e que infelizmente até hoje ainda não aconteceu …
A uns 15 anos, já passei por uma situação semelhante com ele. Na época ele perseguiu uma companheira que eu tinha, chegando a encurrala-la em um estabelecimento da cidade. Chamei a polícia e tal, de nada serviu. Poucos dias depois ele estava ficando de tocaia nas imediações da casa dela (sabe-se lá no que estava pensando em fazer). Fui obrigado a ter “uma conversinha no pé do ouvido” antes que algo pior viesse a acontecer. (Não que seja certo) Mas, graças a Deus, resolveu! Nunca mais importunou.
O conhecido Tibeu é o acusado de ter atacado uma mulher com socos em plena luz do dia no centro de MantenaEssa mangueira eu peguei pra exemplar ele no dia se eu visse ele, é tão doido que fez isso e sumiu !
E violência foi justamente o que aconteceu conforme mostra o flagrante de uma Câmera no exato momento em que este individuo atacou uma mulher que aparentemente estava sozinha deixando-a com o rosto sangrando sendo cuidada pelo seu filho adolescente, conforme relatou o comerciante e jornalista Ayslan (Mantena News) pelas Redes Sociais .
“Bom dia pessoal! Esse vídeo é de domingo, isso aconteceu na Av Getúlio Vargas, o Tibel partiu para cima dessa mulher que estava sozinha no momento. Eu passei no local depois do fato e o rosto dela estava cheio de sangue e essa mulher chorando e o seu filho adolescente ajudando ela pois estava reclamando de muita dor!”
“Eu gostaria de saber das autoridades competentes se esse homen vai continuar solto na rua sem ser internado já que é considerado doido? Se esse homem pega uma senhora ou mulher grávida ou até criança a coisa séria muito pior! Esse mesmo sujeito a um tempo atrás chegou a quebrar uma farmácia toda aqui em Mantena! E aí vamos esperar o pior? Pq se ele faz isso com a mãe de alguém aqui ou filho a coisa pode ficar séria!”
REPERCURSÃO IMEDIATA
De imediato logo após o vídeo circular pelas Redes Sociais muitos comentários relatam toda situação que para muitos precisam de uma intervenção imediata das autoridades “Para evitar uma situação como ocorreu recentemente com um pedinte de rua mantenense que foi assassinado em Barra de São Francisco-ES”, relatou uma senhora.
-Fui informado aqui que ele vai em algumas secretaria pedir dinheiro e comida e agressivo, se ele está assim uma hora ele pode atacar lá também
-O problema é que uma hora alguém de bem mata ele, esse é o problema maior
-Desse jeito aí! O filho dela estava desesperado quando viu a mãe dele cheio de sangue com o rosto machucado. Se isso for verdade uma pessoa dessas não pode ficar na rua pessoal , isso pode ser fatal , depois não tem como reclamar. Tem que tomar uma providência antes que aconteça o pior
-Loucura
-ME PREOCUPA O QUE VI, INFELIZMENTE COMO MULHER NÃO CONSEGUIMOS NEM REVIDAR COM UM CARA DESSES
-Semana passada ele ficou alterado com uma funcionária em uma loja aí em Mantena. Pelos relatos aqui ele só do agressivo com mulheres né? Pode sim ter problemas psicológicos, mas tbm tem muita conveniência. Pq não tem a mesma postura com homens?
-Tem que ser internado, pra matar alguém pouco custa
-CRAS tem que pedi a internação se não vai acabar pior do que isso
-Proibimos a entreda dele aqui no Restaurante. Ele não vem. Ele entrava só falando palavrões.
-Que loucura. Isso é um perigo gente. Cara desse pode atacar uma criança, aconteceu um caso de ataque a uma menina indo para escola em Vila Velha, ela ficou bem machucada.
-Está fazendo hora extra já. Infelizmente, uma tragédia anunciada.