A situação de Edson Jorge é difícil, além de dormir na rua, reclamava que toma remédio controlado e que estava sentido falta dos medicamentos, disse que durante a noite algumas pessoas passaram e levaram os remédios e até a parte de baixo de sua dentadura. Clamou pela ajuda da Assistência Social do Município e disse precisar de um lugar para morar, disse ainda que procurou a Secretaria Municipal de Saúde, porém não conseguiu êxito quanto aos medicamentos tendo de ficar pelas ruas sofrendo e morando pelas calçadas e de favores.
O Jornalismo Mantena Online foi convidado por membros da Igreja Católica a ir junto entregar uma marmitex com almoço para um indigente que segundo informações estava dormindo na calçada da ex-Casa de Saúde Mantena, bem no centro da cidade, deixando claro que não é um fato comum as pessoas dormirem nas calçadas mendigando atendimento do Município em Mantena.
O indigente chama-se Edson Jorge Machado Sobrinho , 50, nasceu na cidade mineira de Galileia, porém fala que é de Cuparaque . Ele nasceu em 1967, apesar de bem suja sua carteira de identidade é nova com data de expedição em 12/05/2016. Ele é filho de Jasson Machado e Luzia Rosa de Souza e quem reconhece-lo favor informar aos familiares.
[vsw id=”p24HQWYamw8″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]
BB e Banda trazem uma letra e uma música especial para falar do indigente que dorme pelas calçadas “ Ele não tem o que comer …Ele não tem educação…Não foi lhe dado o direito…De ser chamado cidadão…Ele dorme nas calçadas …Pois ele não tem morada…Sei que não tem quase nada …Mas ele tem solução”, a musica segue com uma advertência “Sei que tudo está errado…Mas ninguém quer ser culpado …Me diga quem nunca viu…Pobre coitado sem nada…Indigente do Brasil”, finalizando com uma palavra entregue por Jesus Cristo quando a multidão cercava a mulher adultera “Quem não tem culpa…Atire a primeira pedra…Primeira pedra a primeira pedra”.