A interrupção afetou inicialmente as cidades de Mantena e São João do Manteninha. Foi possível normalizar o fornecimento às 5h58 em São João do Manteninha. A população de Mantena ficou sem energia das 5H21 a 11H40 nesta sexta-feira, (19). Um helicóptero foi usado pela CEMIG para agilizar os trabalhos.
Veja mais
18ª Cia PM celebra de 18 a 25 de Setembro a Semana Nacional do Trânsito 2025 em Mantena

A Cemig informa que registrou, às 5h21 da madrugada desta sexta-feira, uma ocorrência de desligamento emergencial na Linha de Distribuição (LD) Central de Minas – Mantena 69 kV.
A interrupção afetou, inicialmente, clientes das cidades de Mantena e São João do Manteninha. Imediatamente após o início da ocorrência, equipes da companhia passaram a atuar no restabelecimento e, às 5h58, foi possível normalizar o fornecimento para os clientes de São João do Manteninha, por meio de transferência de carga para outro circuito. Mantena ficou sem energia das 5h21 a 11h40 nesta sexta-feira, (19).
Os técnicos da Cemig percorreram a extensão da LD, vistoriando o trecho em busca do defeito que teria causado a interrupção, utilizando, inclusive, um helicóptero para agilizar os trabalhos. De qualquer forma, em paralelo, geradores já estão sendo transferidos para a região, caso o defeito localizado seja de grande complexidade e haja necessidade de religação emergencial de cargas essenciais, como instituições de saúde e segurança.
A Cemig segue atuando para restabelecer o sistema o mais breve possível, e os técnicos irão trabalhar de forma ininterrupta até que a condição da linha esteja com a operação normalizada.
Fonte: CEMIG/Jornalista Mariana/TV Leste
Outras matérias