A cirurgia vascular é muito necessária para que possa intervir doenças ligadas às veias, artérias e vasos linfáticos piorarem. Muitas pessoas possuem algum tipo de problema envolvendo essas regiões. É preciso que se fique de olho e prepare os cuidados necessários para que isso não se torne um problema maior. Após a cirurgia das pernas para varizes, muitos pacientes notam uma melhoria significativa na aparência dos membros inferiores.
Veja mais
Mutirão de Cirurgias Vasculares e Ginecológicas marcam o fim de semana no Hospital São Lucas de Itabirinha
As cirurgias ginecológicas são aquelas realizadas no aparelho reprodutor feminino que podem ter objetivos diversos, como diagnóstico e tratamento de doenças e lesões e a preservação ou interrupção da fertilidade. No Brasil, mais de mais de 28 mil médicos são especialistas em Ginecologia e Obstetrícia. São várias as doenças ginecológicas passíveis de correção por meio cirúrgico.
A cirurgia ginecológica consiste no procedimento de todas as patologias (doenças) relacionadas aos órgãos genitais (reprodutores) femininos. O sistema genital / reprodutor feminino é constituído por dois ovários, duas tubas uterinas (trompas de Falópio), um útero (corpo uterino e colo do útero) uma vagina, uma vulva.
Outras matérias