Dessa vez a moradora Nelizete Paixão se disse indignada com a falta de calçamento do Bairro Pires de Albuquerque postando uma foto da situação da sujeira que ficaram seus pés na descida de sua residência para rua, questionando: Pelo amor de Deus cadê o prefeito?


Quase um ano e oito meses depois de tomar posse como novo Prefeito de Mantena , a administração de João Rufino enfrenta a crise que foi instalada no estado de Minas Gerais devido a falta de repasses pelo Governador Fernando Pimentel (PT), o que somente agravou uma situação que já se mostrava se desmoronando no final de 2017 e que vem sendo muito contestada em suas diversas áreas de atuação com a população perdendo a paciência e cobrando principalmente as promessas de campanhas e a péssima gestão nas áreas da saúde, educação e esportes.
Continua depois da publicidade
Veja mais
Depois de aproveitar um bom momento no início de seu governo quando herdou do ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho dinheiro em caixa e muitas obras com convênios licitados para realização de obras imediatas, o que todos previam e comentavam pelas ruas da cidade aconteceu, ou seja, de que acabando o dinheiro o Prefeito João Rufino iria encontrar grandes dificuldades para governar o que se agravou pela grande crise instituída pela falta de repasses dos governos estadual e federal.
Continua depois da publicidade
Saúde
Na verdade a administração ainda não conseguiu até hoje dar uma resposta efetiva e eficiente para população na área da saúde, além do nepotismo, a pasta vem sendo criticado desde quando começou o governo e mesmo tendo trocado o secretário da saúde não conseguiu colocar o carro nos trilhos sendo considerado por muitos como “a pior saúde de todos os tempos” em Mantena.
Veja mais
Totalmente queimado
No esporte também não foi diferente com os desportistas insatisfeitos com a atuação do radialista Valsair Lima que dentre outras situações não conseguiu emplacar nenhuma competição sem problemas, a sua falta de comando e de pulso é visível quando vimos dirigentes de equipes desacatá-lo dentro do Estádio Municipal Rafael de Carvalho. Sem comando, dizem que existem influências e que possivelmente outras pessoas é que estão dando as cartas na pasta. O nepotismo também foi uma marca que todos sabiam e que permaneceu até a manifestação do Ministério Público, na verdade desde o ano passado os desportistas pedem a sua saída e pelo que vemos isso é uma questão de tempo, segundo fomos informados depois de dar um “bolo” e deixar os desportistas de Nazário sem arbitragem e bolas para jogo, a ocasião foi a gota d’água que faltava para sua dispensa pelo Prefeito Municipal o que com certeza seria muito comemorado pelos desportistas mantenenses.
Veja mais
A resposta ainda virá
Na área da Educação a crise também comandou desde o início do mandato com a secretaria impondo uma situação em que dezenas de pais de alunos não foram ouvidos na troca de seus filhos de escola, na mão de ferro a secretaria ganhou diante do prefeito e impôs a sua vontade, mas, com certeza também ficou queimada, politicamente ficou como “aquela que ganhou e não levou” e no futuro certamente o prefeito terá uma resposta.
A dispensa e a não renovação dos contratos de trabalho de todos os professores contratados neste segundo semestre com certeza marcou negativamente a gestão que também recebe o ônus do nepotismo uma situação identifica as das outras pastas, todo mundo sabia “quem era quem”, porém não tomaram providências enquanto não foram notificados pelo Ministério Público local.
Veja mais
Continua depois da publicidade
Moradores cobram promessas
Com os moradores de diversos bairros indo para as Redes Sociais requerendo muito mais do que pintar as faixas nas ruas da cidade ainda existe manifestações pela falta de artesões na Feira das quinta-feitas que entrou em declive acentuado, na verdade o que se pode ver foi o afastamento do chamado “povão” que antes frequentava o evento e que ultimamente vem gerando uma grande discussão com acusações de que nos dias de Feira o centro da cidade estava se transformando em ponto de drogas, prostituições de menores com brigas e muita bebida alcoólica.
Veja mais
No mesmo tom os animais soltos pelas ruas da cidade virou um desafio para as autoridades, mesmo com a Lei Adi Leal estabelecida no governo anterior que deixou facilitado uma forma de retira-los da rua, a Prefeitura Municipal não consegue exito embora todos conseguem até visualizar a boa vontade dos funcionários.
Veja mais
A autarquia SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto que sempre foi conceituada como uma das melhores águas da região e que desenvolveu um trabalho de 30 anos para adquirir o reconhecimento da população e dos órgãos fiscalizadores do Estado de Minas Gerais, certamente devido ao comprometimento e os diretores que passaram trabalhando na autarquia, sofreu um revês impressionante no ano de 2017.
Veja mais
http://mantenaonline.com.br/vaqueiro-vem-decepcionando-a-populacao-no-comando-do-saae-de-mantena/
http://mantenaonline.com.br/atuacao-da-autarquia-saae-continua-sendo-contestada-em-mantena/
Continua depois da publicidade
Ainda pode piorar
Na verdade a administração vem sendo contestada também em outras áreas com secretários que aparentemente não tem condições nem de responder por uma secretaria, porém vem respondendo por duas ou mais e aquilo que “já estava ruim vem ficando pior”, comentam que até o momento a Secretaria de Planejamento ainda não conseguiu captar nenhum grande convênio que pudesse impactar a população, pelo menos ainda não apresentou, dentre muito mais o que se consegue ver é que a situação pasmem ainda pode piorar…
Veja mais