Imóvel foi construído sobre um curso d’água e manilhas não suportaram o aumento do fluxo de água provocado pelo rompimento de duas represas acima da cidade; ninguém ficou ferido.
Por G1 Vales de Minas Gerais
Um prédio de dois andares desabou na manhã desta segunda-feira (31) em Imbé de Minas, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi construído sobre um curso d’água e as manilhas não suportaram o aumento do fluxo provocado pelo rompimento de duas represas acima da cidade. Apesar do susto ninguém ficou ferido; o prédio contava com apartamentos e no térreo uma loja de móveis.
Continua depois da publicidade
O desabamento do prédio ocorreu na Rua José Calazans e não havia nenhum morador na hora do incidente. O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no local e foram interditados outros dois imóveis vizinhos em decorrência da queda do prédio. Entre os interditados, outro prédio de dois andares que teve o pilar danificado e apresentou fissuras na parede da garagem, e ainda uma casa na qual também foram registrados danos estruturais como trincas, fissuras e rebaixamento de pilar e lages.
Os moradores dos dois imóveis interditados foram orientados a deixarem as residências, que foram isoladas e permanecem sob os cuidados da Polícia Militar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/I/V/40rkd5TJq6VGcRZwdALA/casa-desaba-em-imbe-de-minas-1-.jpeg)
Local foi isolado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação