Polícia Civil prende pai e filho que ameaçaram jovem com arma de fogo em Itabirinha

Mantena Online – O site das letrinhas azuis, anunciou-vendeu – (33)999689473

Na tarde desta quinta feira  (10), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, prendeu O.O.C, 55 anos, e N.C.A, 26 anos, pai e filho, respectivamente. Eles são acusados de agredir e ameaçar com uma arma de fogo um jovem no distrito de Patrimônio Velho, em Itabirinha. O crime ocorreu no último domingo (6).

Os suspeitos vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e extorsão. As penas podem chegar a 15 anos de prisão – Foto: Divulgação/PC/Mantena

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações realizadas pela  Polícia Civil, na  ocasião eles teriam chegado agressivos e armados na casa da vítima, que se encontrava com os pais e amigos em sua residência. A dupla teria ido tirar satisfações com o jovem em decorrência de uma briga em um campo de futebol ocorrida dias antes.

O jovem foi agredido com um capacete e teve uma arma apontada para sua cabeça. Após intervenção dos familiares da vítima os suspeitos cessaram as agressões.

Antes de sair, contudo, eles subtraíram um aparelho de telefone celular de uma moradora do local por acreditarem que ela estaria filmando a ação criminosa.

Em operação policial realizada na cidade os policiais lograram apreender a arma de fogo utilizada no crime e recuperar o aparelho de telefone celular levado, o qual foi quebrado pelos acusados objetivando evitar que eventual gravação chegasse ao conhecimento das autoridades.

Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Mantena.

Ao serem interrogados ambos admitiram a prática dos crimes e disseram estar arrependidos. Alegaram que a vítima teria participado de agressões contra um deles em um campo de futebol e essa seria a motivação para o crime.

Fonte: PC/Mantena/Divulgação