Em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha e Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica, a Polícia Militar através da 18ª Cia. PM Independente de Mantena participou de eventos promovido pelo CRAS em Galiléia e Mendes Pimentel. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) definiu que a violência doméstica contra a mulher é crime apontando as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão.

Continua depois da publicidade
Veja mais
O conceito de rede de enfrentamento à violência contra as mulheres diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.
POLÍCIA MILITAR DE GALILÉIA PARTICIPA DE EVENTO VOLTADO PARA O ENFRENTAMENTO DA DOMÉSTICA
Nesta semana, em comemoração aos “16 anos da Lei Maria da Penha e Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica”, a Polícia Militar participou de um evento promovido pelo CRAS de Galiléia.
Na ocasião, foi ministrada uma palestra com o tema Violência Doméstica e Rede de Enfrentamento. Entre os assuntos abordados tratamos dos tipos de violência abarcados pela lei Maria da Penha, sobre a utilização da medida protetiva por parte da vítima, como identificar e o que fazer diante do crime.
POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRA ACERCA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM MENDES PIMENTEL
Nesta semana, em decorrência da Operação Maria da Penha, comemorando os “16 anos da Lei Maria da Penha e Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica”, a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da 18 Cia PM Ind / 8 RPM participou de um evento promovido pelo CRAS de Mendes Pimentel.
Na ocasião, a equipe ministrou palestra com o tema Violência Doméstica e Rede de Enfrentamento. Entre os assuntos abordados tratamos dos tipos de violência abarcados pela lei Maria da Penha, sobre a utilização da medida protetiva por parte da vítima, como identificar e o que fazer diante do crime.
Estiveram presentes o Prefeito de Mendes Pimentel, Paulinho e representantes do CRAS, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Câmara dos Vereadores, Conselho Tutelar, dentre outros.
Fonte/fotos: 18ª CIA PM IND/8ª RPM – CONTE CONOSCO!
Seção de Comunicação Organizacional/18ª Cia PM Ind
Instagram: @18ciapmind/ “A INCANSÁVEL DO LESTE”
Outras matérias
Tiroteio: Um homem morreu e três jovens ficaram feridos em Central de Minas, veja o vídeo