O Jornalismo Mantena Online vem recebendo inúmeras queixas e reclamações sobre o atraso na entrega das correspondências dos Correios em Mantena. A situação tem levado comerciantes ao desespero e a até mesmo a inadimplência, tendo de efetuar pagamentos com juros.
Não foi apenas uma reclamação recebida pelo Jornalismo Mantena Online, desde novembro de 2014 cerca de oito pessoas reclamaram do atraso na entrega das correspondências pelos Correios de Mantena.
Um comerciante no ramo de farmácia, que preferiu não se identificar, relatou que suas faturas de cartão de crédito, conta de telefone, luz e outras, tem sido entregue com atraso, isso “quando” os carteiros estão entregando a correspondência afirmou “Neste mês de fevereiro o vencimento da Unimed que era dia 15 só chegou para mim no dia 27, a minha fatura do Consórcio Honda com vencimento dia 20 foi entregue apenas no dia 27, o meu cartão de crédito com fatura no dia 11, também foi entregue no dia 27, mas, foi entregue porque foi feito uma reclamação via 0800 dos Correios, dois dias após a reclamação as faturas foram entregues em atraso, se eu não tivesse reclamado nem sei se teria chegado. Há mais de três meses, dezembro, janeiro e agora fevereiro as correspondências estão sendo entregues com atraso, isso vou repetir, quando são entregues” reclamou.
Outra senhora no Bairro Boa Esperança também reclamou que fez uma compra ainda no final do mês de novembro para receber antes do Natal, e ficou esperando a encomenda pelo correio que não veio e o natal passou e ela não pode usar o calçado “Bem, eu entrei em contato com a firma pelo endereço de correspondência no computador e eles me informaram que já estava no correio há muito tempo, foi quando eu fui na agência de Mantena a moça me disse que os carteiros tiveram na minha casa, como tiveram? se não deixaram nenhuma notificação de que o produto estava nos correios, se eu não corro atrás teriam devolvido a mercadoria com o tempo, fiquei constrangida com o atendimento dos Correios, agora não confio mais em pedir as coisas por correspondência”, relatou.
Outro comerciante ainda reclamou que uma de suas faturas venceu e como ele ainda não havia recebido pelos correios teve de pegar uma fatura antiga e tirar xerox e efetuar o pagamento no banco com o valor antigo, sem saber do valor exato, mas, na dúvida , para não pagar juros teve de proceder dessa forma.
Outras pessoas que reclamaram foram neste mesmo tom, ou seja, relatos dos mesmos problemas. Diante de tudo fica a pergunta: Quem vai arcar com as despesas e os juros pelo atraso proporcionado pelos funcionários dos Correios? O que vem acontecendo com os Correios de Mantena?
NOTA DA REDAÇÃO
O Jornalismo Mantena Online abre suas paginas para que o Diretor Gerente do Posto de Correios de Mantena possa se manifestar sobre o assunto. Informa ainda que os nomes dos clientes dos Correios que estão reclamando foram mantidos em sigilo para evitar constrangimentos, conforme solicitação.