O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), lançou nesta segunda-feira, 28 de julho, em Governador Valadares, o projeto “Procon Minas Integrado”, iniciativa que tem como objetivo expandir o atendimento ao consumidor em todas as regiões do estado. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o promotor de Justiça do Procon-MG, Luiz Roberto França Lima, o prefeito de GV Sandro Lúcio Fonseca, o coordenador regional de Defesa do Consumidor de Governador Valadares, promotor de Justiça Randal Bianchini Marins, Presidente do CISDOCE, Prefeito de Itabirinha, Dr. Lucas Coimbra Donádia, além de representantes dos poderes executivo e legislativo de municípios da região.
Veja mais
Segundo levantamento realizado pelo Procon-MG, 19% dos municípios da Zona da Mata, 18% das cidades do Sul e Sudeste, e 13% das localidades no Vale do Rio Doce ainda não possuem unidades do Procon. Com base nesses dados, o projeto irá direcionar esforços para levar o serviço às áreas com maior demanda e menor cobertura.
“A proposta é garantir que todos os mineiros tenham acesso a um atendimento qualificado, gratuito e eficiente, aproximando ainda mais o Procon da população e promovendo cidadania”, destaca o promotor Luiz Roberto França Lima.
Por meio de ações planejadas, parcerias estratégicas e uso inteligente de dados, o projeto representa um marco para a atuação do Procon-MG e reforça o compromisso do Ministério Público com a efetivação dos direitos dos consumidores em todo o estado.
Fonte: MPMG
Outras matérias
Futebol de luto, morre Sr. Zé Laurindo, expressão máxima do Grêmio de Mantena