A empresaria e professora Martha Machado acompanhava uma aluna que havia se acidentado e encontrou esta realidade no Pronto Atendimento de Mantena evidenciando e descrevendo toda sua indignação pelas Redes Sociais “Recuso-me a acreditar que alguém passou pela faculdade de Medicina, fez um juramento diante de Deus e dos homens que iria cuidar das pessoas com amor e misericórdia… Se eu tivesse ouvido de alguém, talvez desse por menos. Mas estava na sala da médica”…

Continua depois da publicidade
Veja mais
Penso se tivesse levado uma cadeira para consultar seria da mesma forma …
“Depois da devida triagem, ela foi encaminhada para a consulta. Consulta? Médica? Ela não olhou a paciente. Não mediu a pressão. Não mediu temperatura. Não tocou. Não OLHOU. Deus do céu! Que mundo é esse que estamos vivendo? Nessa médica eu acredito não residir nenhum sentimento de compaixão. Penso que se eu tivesse levado uma cadeira para consultar seria da mesma forma”… Martha Machado
Triste. Lamentável.
“Desculpem a indignação. Mas a pergunta fica: quem será por nós neste mundo que dependemos da medicina para nos cuidar? Não quero e não devo generalizar. E espero que ela seja uma única profissional insensível no atendimento nesta cidade e no nosso mundo. Triste. Lamentável”. Martha Machado
Hospital São Vicente de Paulo é gestor do Pronto Atendimento em Mantena
Pelas Redes Sociais a empresária e professora Martha Machado abriu o verbo nesta terça-feira, (13), e colocou toda sua indignação com a atuação da médica que atendia no Pronto Atendimento sem no entanto descrever o nome da profissional que atuava naquele momento do atendimento.
O Jornalismo Mantena Online procurou a Direção do Pronto Atendimento e Gestor Hospital São Vicente de Paulo, porém, não se quiseram pronunciar sobre as acusações retornando que a médica só responderia se fosse publicado alguma matéria o que já pode acontecer.
Evidenciamos o problema ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, onde também funciona uma Ouvidoria, Geraldo Junior, que se limitou a dizer “Já estou a par do que ocorreu e já estou agindo”.
O Pronto Atendimento é uma página a parte em nosso Município e vem tendo um atendimento muito contestado pelos usuários e pelo povo de uma maneira em geral. Até quando? Fica a pergunta…
A saúde em Mantena vive um dilema com o final dos contratos dos hospitais São Vicente de Paulo e Evangélico com a Prefeitura Municipal. Em reunião ficou agendado e estipulado um prazo de 90 dias para que a Secretaria de Saúde apresente suas propostas que se não aceitas, imagine, podendo até chegar ao ponto da população ficar sem o atendimento SUS o que nunca antes aconteceu na história de Mantena.
Outras matérias