Depois de um ano conturbado e de muitas reclamações  SAAE faz comunicação ao povo de Mantena

No comunicado o empresário e agora Diretor do SAAE, Paulo Abílio, agradece a população e pede desculpas mais uma vez  pelos transtornos causados  na interrupção do fornecimento de água  na última segunda feira, (04/12),  e que o problema foi resolvido.  

COMUNICADO DO SAAE À POPULAÇÃO DE MANTENA

O SAAE de Mantena, através de seu diretor, Paulo Abílio, vem agradecer a compreensão da população e ao mesmo tempo pedir desculpas pelos transtornos causados na interrupção do fornecimento de água que ocorreu na cidade na última segunda-feira dia 4 de Dezembro. Interrupção que se deu em decorrência da diminuição na oferta de água bruta para o tratamento e distribuição, uma vez que naquela oportunidade, contávamos apenas com duas barragens de captação (Turvo e Serra Branca), sendo que a terceira barragem (Córrego Frio), estava com o acesso bloqueado.  Informamos através desta NOTA que o problema foi resolvido, desta forma a captação e distribuição de água para a população está funcionando normalmente, sem qualquer tipo de interrupção e com as três barragens operando.

UM ANO PARA O SAAE ESQUECER

Após conviver por mais de semana com água suja chegando às torneiras, a população de Mantena, usou as redes sociais manifestando sua indignação, pois, a água de Mantena que tem a tradição de ser uma das melhores água do estado de Minas Gerais, desta vez, chegou às torneiras de toda população, cerca de 9.000 casas num estado que ninguém soube explicar. “Cor amarelada, barrenta, parecendo uma cola e com gosto horrível”, impossível de se beber, foram alguns relatos de moradores nas redes sociais.

Embora o SAAE , através do seu Diretor Paulo Abílio batia o pé tentando dizer que aquela água turva ( totalmente turva)  estava própria para o consumo. O Ministério Publico através do TAC determinou que  fosse descontando oito dias na conta de cada cidadão, devido a má gestão do serviço publico os cofres da autarquia foram onerados nos descontos concedidos.

O Prefeito Joao Rufino  que teve o empresário Paulo Abílio com um dos homens fortes de sua campanha e de apoio total  nas últimas eleições  contornou a grande crise do SAAE , porém em seu primeiro ano de Governo  e como  homem do povo e morador de Mantena  deve  se preocupar com as reclamações  e fazer uma análise profunda do SAAE em seu primeiro ano como prefeito municipal.

Nunca na história desde a criação do SAAE se viu chegar uma água de péssima qualidade nas torneiras das casas de Mantena e a autarquia teve pela primeira vez de assinar um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Ainda neste ano vimos o SAAE nos tribunais contra um família muito antiga de Mantena, ganhou a causa na justiça, vamos ver se assim com as porteiras abertas a água volte a chegar para banho e consumo humano, que falte menos nas torneiras,   e que de novo retorne o SAAE no patamar de uma das melhores água de Minas Gerais e uma autarquia respeitada que nunca havia precisado de acertar sua administração na justiça. 

Veja  como foi o ano da autarquia SAAE sendo manchete negativa e criticada com grande intensidade pela população: 

Diretor diz que SAAE não estava preparado e que existe uma defasagem de 20 anos, água continua faltando nas partes altas em Mantena

População reclama de água suja e oleosa distribuída pela autarquia SAAE de Mantena

População insatisfeita com o SAAE quer desconto na conta de água em Mantena

A responsabilidade do SAAE frente o fornecimento de água imprópria para o consumo em Mantena

População se movimenta pelas Redes Sociais “Volta Cacá” “Volta Pedro” pedindo uma troca de direção no SAAE de Mantena

COMPARTILHAR