Conforme o Jornalismo Mantena Online já havia anunciado e apesar de o prefeito João Rufino negar que tenha concordado com cláusulas de um TAC realizado com o Ministério Público de Mantena o que ficou evidenciado é que ele pagou mais de dez mil reais referente a multa prevista na cláusula 14 do TAC homologado nos autos do processo nº 5001277-42.2019.8.13.0396.

Continua depois da publicidade

Veja mais
https://mantenaonline.com.br/2020/07/03/segundo-ministerio-publico-joao-rufino-tentou-imputar-falso-crime-ao-seu-proprio-advogado/
A multa se refere aos atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito e seu pagamento pode ser considerado como uma aceitação de culpa, ou seja, o prefeito João Rufino apesar de negar as cláusulas do TAC pelo menos com relação a multa aceita a penalidade.
Publicamente o prefeito João Rufino nega o TAC chegando até mesmo a contestar sua validade na justiça mas certo é que o mesmo sabe que descumpriu suas cláusulas e deverá arcar com as penalidades.
Outras matérias
https://mantenaonline.com.br/2020/06/01/prefeito-joao-rufino-nega-tac-firmado-com-ministerio-publico-diz-site-em-mantena/





