Devido a crise gerada pela paralisação e a greve dos caminhoneiros em todo Brasil alguns postos de Mantena aumentaram o preço da gasolina e do etanol em 0,10 centavos, a gasolina que estava sendo vendida por todos por 4,79 foi para 4,89 e o etanol que era vendido 3,09 esta sendo comercializado por 3,19.

Não sabemos até onde a alteração e o acréscimo em dez centavos nos preços da gasolina e do etanol pode ser considerado abusivo, de acordo com a Lei o aumento de preços é justificado e aceito quando o comerciante enfrentar dificuldades reais para conseguir determinadas mercadorias, como a necessidade de um frete especial para o transporte. Neste momento vale o bom senso de todos, consumidores e fornecedores, para evitar que alguém resolva ganhar em cima dessa manifestação que assola todo o Brasil.
Devido a situação os comerciantes proprietários de postos já alertam que o estoque de gasolina para comercialização pode acabar já nesta sexta feira, (25), ficando a população de Mantena sem combustível no fim de semana. Uma solução seria que o comerciante limitasse a venda de produtos a certa quantidade por cliente para evitar que pessoas formem estoques particulares, o que prejudicaria outros consumidores sem o mesmo poder de compra.